05 sugestões de destinos para o feriado de 07 de Setembro!

Alguns ainda podem achar que o feriado de 07 de setembro está longe, mas quando mal piscarmos os olhos ali ele estará. Chegará muito rápido, então não achem cedo quando eu estou falando para se programarem para esse feriadão.

O feriado de 07 de setembro de 2018 cai em uma sexta feira, assim sendo uma bela possibilidade para emendar com o final de semana e tendo três dias inteiros livres. Dessa maneira, listei alguns destinos que você pode aproveitar com esses três dias e espero que gostem das opções:

 

01) Bonito – Mato Grosso do Sul

Esse é um destino que está cada vez mais sendo procurado e faz jus ao nome, porque ele é realmente Bonito. A cidade fica há 300km da capital do estado, Campo Grande e é considerado o melhor lugar do Brasil para realizar um mergulho fluvial. São diversos locais e passeios a serem feitos na região, com muitas nascentes, rios e lagos envolvidos. Além disso há muitas cavernas, grutas e abismos a serem exploradas de forma simples ou radicais. Com certeza é um lugar no qual você se sentirá dominado pela natureza, pela fauna e flora que irá te envolver durante sua estadia na região. Sem contar que seus dias ali terão uma ótima infraestrutura, pois a cidade é totalmente voltada ao turismo e preparada para recebê-los.

 

02) Serra da Canastra – Minas Gerais

A Serra da Canastra é um local que esbanja em beleza. Esse é um destino que todo amante da natureza e amante de aventuras precisam fazer. A serra se divide em duas partes (alta e baixa), na alta têm três portas de acesso (São Roque, São João Batista e Sacramento) e na baixa tem apenas um local que te permite adentrar a mesma (Barreiro). Todavia o mais indicado é ir até São Roque de Minas, essa cidade tem mais infraestrutura aos turistas. Caso queiram ir de carro já se preparem que muitos lugares apenas veículos 4×4 conseguem chegar, então para sua melhor segurança contratem uma das agências de turismo da cidade. Elas te levarão aos melhores pontos da serra, com vistas fenomenais e cachoeiras que encantam a todos.

 

03) Brotas – São Paulo

A cidade de Botas no estado de São Paulo vem cada vez mais sendo procurada, conhecida como a cidade do cantor Daniel, ela traz muitos lugares encantadores e afazeres diferenciados. Você sabia que nela fica um dos melhores planetários da América Latina? E é realmente incrível. O turismo em Brotas vem crescendo e o que chama muito a atenção dos turistas são suas paisagens lindíssimas e o rafting. Ali se encontram as melhores equipes de rafting do Brasil, com rios perfeitos para a prática do esporte e porque não embarcar em uma aventura como essa?

 

04) Campos do Jordão – São Paulo

Mais um destino paulista que vem aparecendo por aqui é a cidade de Campos do Jordão. Um destino nacional que parece te teletransportar para fora do país e com um piscar de olhos, estar na Suíça. Assim a mesma ficou conhecida como a Suíça Brasileira. Sua arquitetura é baseada nesse país europeu e ao seu redor diversos morros da Serra da Mantiqueira que deixam o cenário ainda mais perfeito. Se esse for seu destino escolhido para o feriado com certeza você irá amar e também poderá se esbanjar nos diversos restaurantes que há por ali. Como a cidade está em um ponto de altitude alto, 1.628 metros acima do nível do mar, muito provável que pegue alguns dias mais frescos, mas isso só deixa o lugar ainda mais encantador.

 

05) Guarapari – Espírito Santo

Claro que eu iria colocar um destino de praia nessas sugestões para o feriado de 07 de setembro e a que aparece por aqui é Guarapari no estado do Espírito Santo. A orla de algumas praias da cidade são urbanizadas e possuem estrutura para os turistas com quiosques, lanchonetes, bares, restaurantes e um calçadão. Essas sendo ótimas opções para famílias que estão viajando com crianças, mas também para todos é de fundamental importância conhecê-las. Só que se busca um lugar mais descontraído não deixe de conhecer as praias da Enseada Azul e Meaípe, essas te darão contato com uma vila de pescadores e também com um lugar mais privativo e com águas cristalinas. A maior dica de Guarapari que posso dar é para os amantes de um bom mergulho, suas praias contam com recifes e corais maravilhosos, sem contar com naufrágios que deixam o cenário mais intrigante.

 

Sei que para alguns esses destinos continuam não sendo boas opções para um feriado devido morarem muito longe desses pontos. Só que todos tem acesso através de carros vindo de suas capitais e nada que algumas horinhas não cheguem lá depois de um voo até a capital do estado. Porém todos são destinos que com três dias inteiros acredito dar para vocês conhecerem um pouquinho e se apaixonarem por cada um deles. Porque escolher um eu não consigo, mas dizer que todos te trarão experiências incríveis isso eu tenho certeza.

 

 

Comments

comments

Deixe um comentário