06 lugares que você não pode deixar de ir em Paris

Está em seus planos passear pela capital francesa, mas você ainda não sabe onde ir? Está com duvidas de quais pontos turísticos priorizar? Aqui mostrarei 06 lugares que você não pode deixar de ir em Paris. Se tiver poucos ou muitos dias por lá, tente colocá-los em seu roteiro.

6) JARDIM DE LUXEMBURGO

Esse é um grandioso parque de Paris, ele possui cerca de 22,4 hectares e é a sede do Senado francês. Vale a pena uma visita ao local tanto no verão quanto no inverno (confesso que preferi no verão). A beleza do lugar prevalece o ano todo, com pessoas admirando sua arquitetura, seus lagos e a natureza que o cerca. Passear por lá é algo delicioso de se fazer, pois a cada momento você se depara com uma beleza a sua frente.

 

5) SACRE COEUR

A Igreja Sagrado Coração é chamada em Paris de Sacre Coeur, essa é uma Igreja Católica Romana. A mesma fica em um bairro boêmio e muito movimentado, o Monte Martre . E subir suas escadas e apreciar não só a igreja, mas a vista da mesma é algo que você precisa fazer. Aliás ela está localizada no alto de uma colina de aproximadamente 130m de altura. Um dos pontos mais altos da cidade. Se você está pensando que terá que subir muitas escadas, saiba que há como subir parte da colina de funicular. Mas vale a pena a caminhada para conhecer a tão famosa igreja.

 

4) NOTRE DAME

Outra Igreja Católica aparece em minha lista e independente de sua religião vale a pena a visita. Isso porque o local é rico em história e arquitetura, além da religião. Eu a considero a igreja mais bonita de Paris. Ela é magnifica por dentro e você se encanta em cada passo que você dá. Essa igreja foi dedicada a mãe de Jesus, Maria, assim levando o nome de Nossa Senhora. E olha a curiosidade, você sabia que ela é o ponto turistico mais visitado de Paris? Passando até o numero de visitantes da Torre Eiffel. Legal não? Então não fique de fora e vá lá se apaixonar por essa igreja encantadora.

 

3) CHAMPS ELYSEES

Esse não é um ponto turístico, a Champs Elysees é uma das principais avenidas de Paris e do mundo. Muitos a chamam de “A avenida mais bela do mundo”. Realmente a mesma é muito bela e você se perde com tantas vitrines, lojas, restaurantes, cafés e muito mais que a mesma oferece. Ela ao mesmo tempo que é uma avenida com lojas refinadas, possui lojas acessíveis e para todos os bolsos. Ela oferece restaurantes caros e também fastfoods. Todos podem desfrutá-la, todos podem passear por ali, é como se ela abraçasse a todos e ao mesmo tempo todos gostassem de estar ali. Então vá até ela, mesmo que não comprem nada, ou mesmo que comprem tudo que verem pela frente.

 

2) LOUVRE

Se você gosta de museus com certeza você tem que conhecer um dos maiores museus do mundo, com mais de 35.000 obras, dispostos em uma área de 73.000m². Você irá encontrar monumentos dos mais renomados artistas do mundo, como a Mona Lisa e a Vênus de Milo. Agora se você não gosta, você deve ao menos ir até o local e apreciar a arquitetura do lugar. Não precisa entrar, mas vá até lá e veja o quão lindo é o Palácio em que o mesmo está inserido. Admire as pirâmides de vidro e vejam o quão lindas são.

 

1) TORRE EIFFEL

Para mim, ela é o ponto turístico mais lindo em que eu já vi e ir à Paris e não ir até ela é algo que não pode acontecer. Você precisa vê-la para completar sua viagem à capital francesa, o local de onde você pode ter uma vista perfeita da mesma é na praça do Trocadéro que fica à sua frente. Agora definir se irão subir ou não, depende de cada um de vocês. Se altura não é problema (a mesma possui 324m de altura) e se não estiver um frio muito grande eu recomendo que subam, pois a vista da mesma é incrível e é uma sensação unica poder subi-la.

Espero que tenham gostado da lista de locais à ir em Paris e além desses há muitos outros para vocês irem. Na verdade o importante é vocês se divertirem, independente de onde forem e o que fizerem lá, afinal vocês estarão em Paris.

 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Deixe um comentário