10 Lugares para viajar com crianças!

Se você tem crianças na família e sempre fica se perguntando lugares para ir com elas, que tenha uma boa infraestrutura não só para os adultos, mas também para os pequenos se divertir, esse post é para você.

Selecionei 10 lugares para viajar com crianças, sendo esses dentro do Brasil e pelo mundo. O importante é inspirar vocês a decidirem o próximo destino.

 

1. Orlando

Claro que vou começar essa lista com o MELHOR DESTINO DO MUNDO para crianças, Orlando. É em Orlando que fica a Disney e muitos outros parques temáticos incríveis que você precisa conhecer. Acredito que toda criança sonha em visitar esse destino, ver seus personagens de desenhos preferidos andando pelas ruas e se divertirem em brinquedos inspirados em personagens marcantes para eles. Para mim, não tem idade certa para ir para Disney, mas eu acho interessante ir com crianças, pois é incrível ver como eles ainda acreditam na fantasia, então toda criança que passa por você tem um brilho no olhar que te deixa emocionado. Não preciso nem dizer nos sorrisos nos rostos delas, não é mesmo?! Simplesmente o lugar mais mágico do mundo em minha opinião para os pequenos. Se quiser saber detalhadamente sobre Orlando e dicas maravilhosas de lá, clique aqui.

 

2. Estações de Esqui

Em muitos países do mundo neva bastante, o Brasil não tem essa sorte. Todavia isso faz com que as crianças tenham curiosidade e sempre que veem a neve fiquem impressionadas, pois é algo distante da nossa realidade. Então ir para uma estação de esqui em minha opinião é algo que toda criança irá amar. Claro que os pais devem escolher corretamente as estações, não adianta irem com elas em lugares que só vão esquiadores profissionais. Precisam decidir irem para lugares com atividades para os pequenos e com áreas reservadas a eles. Fica tranquilo que não é difícil escolher algum lugar assim, uma sugestão que sou é Farellones, pertinho do famoso Valle Nevado no Chile. Fica aqui bem pertinho de nós e é ótimo para crianças.

 

3. Parque Nacional Kruger

Um destino memorável e que praticamente toda criança adoraria conhecer é o Parque Nacional Kruger na África do Sul. Nele você fará um safári e poderá ver de perto muitos animais soltos na natureza. Quase todas as crianças no mundo amam animais, imaginem poder vê-los de perto e animais que eles não estão acostumados a ver, como Girafas, Elefantes, Zebras, Leões e etc.

 

4. Olímpia

O primeiro destino brasileiro que vou indicar para você viajar com pequenos é para Olímpia, no interior de São Paulo. A cidade chama a atenção dos turistas com seus parques aquáticos de águas termais. Eu a considero um ótimo destino para um feriado no Brasil. Existem dois principais parques que vocês precisam ir, são eles o Thermas dos Laranjais e o Hot Beach. O primeiro mencionado é maior e tem mais entretenimento do que o segundo, todavia eu considero o segundo mais organizado. Acredito que precisem ir nos dois e aproveitarem as águas quentinhas e deixar as crianças se divertirem nos toboáguas, piscinas, bóias e etc. Se quiserem mais dicas sobre Olímpia, clique aqui.

 

5. Gramado

Gramado é visto pelos brasileiros como um destino romântico e concordo plenamente, porém considero o local muito propício para viajar com crianças. Porque na cidade tem muitos pontos turísticos e atrações divertidas, essas possuem um ar infantil e uma mágica que encantará os pequeninos. Dentre os lugares que indico irem com crianças, estão a Aldeia do Papai Noel, Snowland, Lago Negro, Fábricas de Chocolate, Bondinhos Aéreos Parque da Serra, Parque Estadual do Caracol, Mini Mundo, Museu de Cera e muito mais. Então saibam que ir com crianças à Gramado com certeza é uma viagem que precisam fazer e se quiserem dicas sobre esses lugares e sobre a cidade em si, clique aqui.

 

6. Beto Carrero

Localizado na cidade de Penha, no litoral de Santa Catarina está o melhor parque de diversão da América do Sul, o Beto Carrero. E parque de diversões normalmente é algo que toda criança ama conhecer, pois existem shows, atrações e muitos brinquedos para elas se divertirem. Tem quem conheça o parque em apenas um dia, mas muitas pessoas dividem a visita em pelo menos dois, para fazer tudo com calma. Mas não pensem que também só terá o parque de diversões na região e mais nada, as praias ao redor do parque são belíssimas e com ótima infraestrutura. Com isso viajar para esse destino se torna agradável, pois você junta animação e adrenalina com cenários paradisíacos e águas deliciosas. Outra dica também é descerem até Balneário Camboriú,  lá ficam atrações ótimas para ir com crianças também, como o Parque Unipraias e o Navio Pirata.

 

7. Foz do Iguaçu

A cidade de Foz do Iguaçu possui muitas atrações que chamam a atenção da garotada. Imaginem elas poderem ver de pertinho a enorme Cataratas do Iguaçu, ir ao Parque das Aves e ter a experiência de pegar uma ave nas mãos, visitar um Pólo Astronômico, entrar em um museu de cera, conhecer como funciona uma Usina de forma divertida, andar em uma roda gigante, passear de barco, isso são alguns dos passeios que os pequenos iriam amar fazer enquanto estiverem pela cidade. E claro que os pais irão também adorar poder conhecer tudo isso na cidade, sem contar que verão de perto uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. Então se querem mais dicas sobre Foz e informações detalhadas de passeios na região, clique aqui.

 

8. Resorts

Na verdade essa dica não é um destino específico, mas sim estou a dizer que ir para um resort com crianças é uma ótima opção. Em muitos desses luxuosos hotéis há equipe de recreação, piscinas, atividades que chamam a atenção dos pequenos. Muitas vezes até dão uma certa paz aos pais que os acompanham, pois as crianças fazem outros amiguinhos e ficam na responsabilidade dos “tios” e “tias” que montam uma programação incrível para eles. Em todos os estados do Brasil há resorts que são uma ótima escolha, mas claro que vou sugerir um aqui, esse é o Bourbon Atibaia,no interior do estado de São Paulo. O resort possui campo de futebol, quadras poliesportivas, recreação, salão de jogos, piscinas e uma maravilhosa área temática da Turma da Mônica. Com certeza um lugar em que os pais e os filhos irão aproveitar.

 

9. Beach Park

O que melhor do que unir parque aquático com praias maravilhosas? Acredito que nada e isso é possível ter em uma viagem para Fortaleza, onde você pode curtir e relaxar nas praias maravilhosas do Ceará e aproveitar para ir conhecer um dos maiores parques temáticos do Brasil. O parque é maravilhoso e tem muito entretenimento para as crianças, como o Aqua Show, a Arca de Noé e o Aqua Circo. São muitaaaaaaaaaas piscinas para você e seus filhos se divertirem e relaxarem. Com certeza um destino a ser feito com crianças.

 

10. São Paulo

Ao lerem São Paulo muitas pessoas acharam estranho, mas saibam que a maior cidade brasileira tem MUITO entretenimento para crianças, sendo assim um ótimo destino para ir com elas. A cidade tem museus voltados aos pequenos como o Museu Catavento, Museu da Imaginação, a Cidade das Crianças, o Museu das Invenções, o Museu da Zoologia, etc. Na cidade você também encontra aquário, zoológico, parques incríveis com pedalinhos e atividades ao ar livre, indico irem no Ibirapuera, parques temáticos como o Zoo Safari, o Parque da Mônica, entre outros. Algo legal de se ir com os pequenos e fica bem pertinho de São Paulo, mas na verdade estão situados na cidade de Campinas são os parques Hopi Hari e Went’n Wild. O primeiro é um parque de diversões que além de brinquedos tem apresentações incríveis e muitos desses atrativos são ótimos para o público infantil. Já o Went’n Wild é um parque aquático com muitas piscinas e tobogãs incríveis.

 

Comments

comments

Deixe um comentário