Animal Kingdom

O Animal Kingdom é um parque safári que envolve muita fauna e flora. Definitivamente esse é um dos melhores parques da Disney, vem entender como ele funciona e um pouco mais sobre suas atrações maravilhosas.

Esse parque de diversões é muito famoso não somente por seus brinquedos, mas por todos animais e plantas que possui. Sem contar em maravilhosos shows e apresentações. Ali você se sentirá dentro de um safári com muito entretenimento a ser feito. A decoração do parque acompanha o tema de floresta e esbanja charme em todos os lugares. Tudo feito com cuidado e para que possa fazer os visitantes se impressionar a todo momento.

São mais de 1.700 animais, dentre eles mais de 250 espécies diferentes. Você irá ver jacarés, leões, onças, tigres, girafas, elefantes, macacos, aves, répteis e muitos outros bichinhos lindos. Ele nunca foi um dos parques mais priorizados, mas agora com a nova extensão acaba trazendo mais turistas, essa é a ala Pandora do Avatar. Eu não tive a oportunidade de conhecer essa nova parte, mas dizem ser sensacional. Mas espero poder voltar até lá logo e quando eu for vou chegar bem cedo, porque pela parte da manhã os animais estão mais despertos e também é um jeito de evitar grandes filas.

O ingresso você pode comprar em qualquer entrada dos parques da Disney ou pela internet com preços a partir de US$ 99,00. Agora anota essa dica: não comprem esse parque individualmente. Se você comprar combos que englobam mais parques da Disney, o valor reduz bastante.

Assim que entrarem no parque já pegue um mapa do local e o horário das apresentações, para não perder nenhuma. Dessa forma, você pode planejar em quais lugares ir e em quais momentos. Outra coisa, por todos os lados você estará com muita vegetação ao seu redor então às vezes você acaba se perdendo. Também vale ressaltar que é o maior parque da Disney, então se perder pode vir a acontecer. Será comum ver crianças com coleiras, essas guiadas pelos seus pais. Acredito que dependendo da idade de seus filhos isso não seja necessário, mas marque um ponto de encontro.

Quando vocês entram no Animal Kingdom vocês estarão na região Oásis, além dela o parque possui mais cinco partes, totalizando em seis divisões. São elas: a Oásis, Rafiki’s Planet Watch, Dinoland U.S.A, Discovery Island, Ásia e África. Com a nova extensão do parque agora dizem que a mesma é uma sétima parte chamada Pandora.

Pandora

Essa é a área mais recente aberta no parque e totalmente inspirada no filme Avatar, seu nome é Pandora como o mundo que se passa a história. A maior dica que posso dar à vocês é chegar o mais cedo possível, porque como é novidade e também um espaço diferente e maravilhoso ele é muito requisitado. Então as filas com certeza estarão bem grandes, aqui será o local correto para ter um fast pass e pegar a menor fila. Sei que falei chegue bem cedo, mas não deixe de voltar no local à noite, devido o efeito de bioluminescência a ida noturna à Pandora é emocionante e totalmente diferente da feita de manhã. Nesse local existe duas atrações imperdíveis, essas são:

  • Flight of Passage – Acredito que seja o principal atrativo dessa área, um simulador 3D que te fará sobrevoar o mundo de Pandora em cima de um Banshee.
  • Na’vi River Journey – Também é um passeio por Pandora só que dentro de um barco, nesse você conta com um cenário incrível e muitos detalhes impressionantes e que se assemelham ao filme.

 

Festival of the Lion Kingdom

Com certeza a Disney iria reproduzir um dos seus maiores musicais reconhecido mundialmente em um de seus parques e nada melhor do que passar o musical do Rei Leão no Animal Kingdom né? Então no Camp Minnie-Mickey acontece esse maravilhoso espetáculo. Esse acontece em alguns momentos do dia, então confira o horário e vá assistir porque é incrível. Você pode usar esse tempo para descansar as pernas então se quiser ir à tarde, depois de já ter andado um pouco é interessante.

 

Kilmanjaro Safaris

Esse espaço fica na região da África, uma das principais do parque. Nessa atração é interessante chegar cedo para ver os animais mais acordados. Nela você fará um safári de verdade, dentro de um caminhão que passa próximo de diversos animais fascinantes. Quando verem o leão a probabilidade de ele estar dormindo é enorme, mas antes de irem pensando que o mesmo é dopado, saiba que ele dorme de 18h a 21h então complicado você desejar acertar no momento em que ele estará ativo.

 

Região asiática

Deixei esse espaço para falar sobre essa região particularmente, pois ela foi uma das minhas preferidas, visto que gosto de emoção e adrenalina. Todo o ambiente é decorado com inspiração oriental e é linda. nela se encontram muitos brinquedos que valem a pena ir, são eles:

  • Expedition Everest – A principal montanha russa do parque em que você faz uma expedição pelo Monte Everest dentro e ao redor de uma montanha. Ali você terá um encontro com o Yeti (o Pé Grande). Em nenhum momento do percurso você ficará de ponta cabeça, mas a emoção é garantida e com muitas surpresas. Acredito que para mim foi um dos melhores brinquedos de Orlando.
  • Kali River Rapids – Eu deixaria essa atração para o fim do dia, já que você sai completamente molhado. São grandes barcos que descem um rio com corredeiras, esse chamado de Rio Chakranadi. O mais incrível que ao seu redor é uma floresta tropical asiática impressionante.
  • UP! A Great Bird Adventure – Um show que te ensina muitos sobre várias espécies de pássaros. Ela é realizada pelos personagens do filme UP!
  • Mahara Jungle Trek – Um mini zoológico que você verá um dragão, isso mesmo nele fica um dragão de komodo. Também pode ser visto outras espécies nessa área como morcegos e tigres.

 

Tree of Life e It’s Tough to be a Bug!

A Tree of Life é a árvore da vida, com certeza você precisa tirar uma foto nessa construção. Ela além de bonita te intriga e te faz olhar detalhadamente os animais esculpidos em seu tronco. Logo embaixo dela fica um cinema que passa um filme 3D chamado It’s Tough to be a Bug! Eu ameeeeeei muito assistir esse filme, achei ele muito fofo e uma ótima experiência. Ele é bem rápidinho, não tem nem 10 minutos de duração, mas te teletransportará para dentro do filme Vida de Inseto.

 

Fiding Nemo The Musical

Acho que vocês perceberam que nesse parque tem muitos shows, mas garanto que são maravilhosos e vocês irão amar parar o seu tempo e assisti-los. Então também existe um musical do filme Procurando Nemo no parque, ele acontece na área Selvagem do Dinoland U.S.A. A sua duração é de aproximadamente 30 minutos com muita música, cenários e cores. Vale a pena assistir, praticamente um musical da Broadway, assim que chegar no parque já confira os horários das apresentações.

 

Dinosaur

Vocês gostariam de voltar no tempo e ver dinossauros? Nesse brinquedo você tomará alguns sustos e viverá essa experiência, voltará 65 milhões de anos para pegar um dinossauro sem que o Carnotaurus te alcance. O brinquedo é bem emocionante e tem dinossauros gigantes que vão para cima de você. A diversão é garantida aos jovens e adultos, algumas crianças podem ficar com medo porque tem situações bem desesperadoras e também escuras. Essa atração fica na região Dinoland U.S.A.

 

Rafiki’s Planet Watch

Uma região voltada a conservação dos animais. Ali estão situados laboratórios, apresentações e exposições de animais e elementos ligados a eles. Muito emocionante caminhar por ali e ver os animaizinhos e a estrutura de atendimento que eles possuem. Para chegar até essa parte recomendo ir de trem, pois você passará por quase toda a região e verá como ela é linda. A atração que mais chama a atenção dos visitantes é a Affection Section, nela você tem o aval de interação com cabras e bodes.

 

Brinquedos imperdíveis para as crianças

O parque tem muuuuito entretenimento para as crianças, os principais deles são a variedade e quantidade de shows que acontece diariamente, porém há brinquedos que a criançada irá amar, como:

  • Primeval Whirl – Uma montanha russa que faz uma viagem ao tempo de forma bem curtinha, leva apenas 3 minutos para ir do começo ao fim dela. Ela é uma graça, muito colorida e interativa. Na verdade dá para adultos ir também, mas ela é voltada ao público infantil.
  • The Boneyard – Um grande playground para as crianças brincarem e se sentirem à vontade.
  • Tricera Top Spin – Esse brinquedo as crianças irão amar, são dinossauros que voam e você vai em cima deles.
  • Wilderness Explorers – Se o seu filho fala inglês essa atração deverá ser obrigatório para ir com ele, caso contrário tente ajudar ele e ele vai conseguir brincar nesse maravilhoso caça tesouro pelo parque. Mas lembrem-se que pode tomar bastante tempo essa brincadeira.

 

Alimentação no Animal Kingdom

Existem muitos restaurantes e lanchonetes dentro do parque, praticamente em todas as regiões vocês verão grandes e maravilhosas opções para vocês apreciarem, como:

  • Rainforest Cafe – Com certeza é o restaurante mais procurado e fica na região Oásis. Ao entrar nele você se vê em uma floresta, pois ele carrega o tema de selva. Esse restaurante pertence a uma rede e pode ser achado em diversos lugares do E.U.A. Outro restaurante delicioso no Animal Kingdom é o
  • Tusker House – Localizado na região África, esse restaurante possui diversas comidas africanas. Algumas bem diferentes que valem a pena experimentar.
  • Pizzafari – Um lugar que foca em pizzas e massas, algumas vezes servidos com saladas.
  • Satu’li Canteen – Acredito ser uma das opções mais baratas do parque, muito custo benefício comer nesse local e tem comidas cotidianas como arroz com carne. Aí se você quer dar uma diferenciada, abuse dos temperos que você pode escolher. O mais legal é que você pode pedir antecipadamente pelo aplicativo no celular ou pedir diretamente no momento em que chegar lá.
  • Yak & Yeti Local Food Cafes – Esse não é o restaurante é o café, saibam que um fica ao lado do outro. Só que o restaurante é bem mais caro do que o outro. O cafe funciona como fast food, ele é bem gostoso e com diversas opções de pratos.

 

Rivers of Light

Quando esse espetáculo começa está acabando o seu dia e finalizando a sua experiência pelo Animal Kingdom. Ele acontece ao redor do lago e já aviso que não é o MELHOR show de encerramento, mas eu gostei mesmo assim.

O parque Animal Kingdom tem seu charme e encanta a todos, são mais shows e exposições de animais (zoológicos) do que brinquedos radicais. Só que é bom ir conhecê-lo e estar em contato com natureza e animais. Com ou sem crianças é um parque que deve incluir em seu roteiro.

 

Mais informações:

Animal Kingdom

Site: Animal Kingdom

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Deixe um comentário