Cachoeira Loquinhas

Foi a minha primeira cachoeira ao chegar à Chapada dos Veadeiros e não podia ter escolhido melhor. Os poços e cachoeiras são de tirar o fôlego e traz aquela paz e tranquilidade que você busca ao ir para esse destino.

Logo que cheguei à cidade, fui direto para a Fazenda Loquinhas. Era finalzinho da tarde já, mas eu queria aproveitar o máximo de coisas que pudesse fazer nessa viagem. Adorei ter ido direto, porque é o tipo de lugar que indico ir ao primeiro dia. Possui uma trilha bem tranquila, com uma infraestrutura extraordinária. Toda a trilha é nivelada por madeiras e corrimões e o preço eu achei justo, pois é uma das mais preparadas para receber turistas. O valor da entrada para duas pessoas foi R$ 35,00.

Minha dica é reservar uma tarde ou uma manhã inteira para ir. Porque confesso que foi pouco tempo que tive lá e foi corrido. O local fecha às 17h, porém eles estendem esse horário um pouco mais depois que você está á dentro. Algo que me surpreendeu foi que não havia apenas uma trilha e sim duas. Alguns passos depois de começar a trilha, ela se divide e à direita está a Trilha Violeta e à esquerda a Trilha Loquinhas. Ambas as trilhas são formadas por vários poços com algumas quedas, sendo essas formadas após a cachoeira principal.

Como fui com pouco tempo  não tive o privilegio de ir até o final da trilha Violeta, mas na Loquinhas fui até o fim e me APAIXONEI pelo poço do Xamã. Na verdade achei-o até mais bonito do que a própria cachoeira. Já na violeta fui apenas até o mirante e um dos primeiros poços, o poço do Saci é de encantar qualquer um.

As águas deste lugar são tão clarinhas que quando o sol bate é possível ver o fundo, além de você ver inúmeros peixinhos. A água confesso que estava bem gelada, mas quase todas as cachoeiras são assim né. Quando eu pequi sei, via muitas pessoas falando que era um lugar que podia ser descartado. Eu discordo, gostei muito das Loquinhas e indico a irem sim, achei uma graça o lugar e vale a pena conhecer.

 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Deixe um comentário