Dica de Bistrô

Muitos viajantes são amantes do turismo gastronômico e sempre que estão viajando saem em busca de ótimos restaurantes, bares, bistrôs, confeitarias, entre outros. Essa dica em Brotas é maravilhosa, vale a pena dar uma conferida.

Confesso que não sou a pessoa mais amante do turismo gastronômico, sou aquela que passa uns perrengues pelas viagens só para poder conhecer mais atrações na cidade. Porém sempre escolho alguns restaurantes “que eu vou mais com a cara” para descobrir se são gostosos ou não.

Saímos de casa naquele horário que você já não sabe se toma café da manhã ou se almoça e passeando de carro pela cidade passamos em frente do Armazém da Roça Bistrô. No momento em que eu o vi já falei que gracinhaaaaaaaa! Como estava aberto resolvemos parar, não sabia se iria ter um cardápio amplo, que envolvia café e almoço. Mas estava aberto, então dava para experimentarmos.

O local fica no final da principal avenida da cidade quase chegando ao Rio Jacaré Pepira (o rio do Parque dos Saltos – principal atração da cidade).  O estabelecimento era muito mais do que uma graça, era aos meus olhos perfeito. Sabe aquele lugar que você ao entrar já se sente bem? Então assim foi a maneira em que me senti.  A decoração colorida nos envolve e eles pensam em cada detalhe, seja no fogão exposto com geleias e licores expostos. Seja na lojinha no começo e no final da loja com peças maravilhosas. Sem contar o quadro negro com mensagens fofinhas na entrada.

 

Achei muito interessante isso, ver que não era apenas um restaurante, mas um local onde você pode ir passar o seu tempo, relaxar e se sentir em casa. Além de agirem como bistrô, eles vendem geleias e pimentas caseiras, licores, artigos para cachorrinhos (tinha lacinhos fofos) e alguns objetos de decorações.

Ao chegar fui atendida por uma senhora que foi extremamente simpática, nos mostrou o cardápio. Neste havia varias opções de lanches e omeletes (sou a rainha do omelete, então é claro que pedi um), o almoço achei interessantíssimo, eles fazem um ou dois pratos principais que será servido no dia, então sua opção acaba sendo aquelas. Porém há um vasto cardápio a la carte, com várias opções vegetarianas.

 

 

 

 

 

 

 

Os valores não são caros, sei que não são os mais baratos da cidade. Mas pedimos um omelete, um lanche (como se fosse um bauru gigante de pão caseiro – delicioso), um café coado na hora e uma água, e deu R$ 32,00. Para um “caféalmoço” achei o preço ótimo. Os pratos de comida para as principais refeições você via que o preço subia, mas não era muito não.

Então se você estiver indo para Brotas, lembrem de dar uma passadinha conhecer o Armazém da Roça Bistro, um restaurante fofo, aconchegante e delicioso.

Mais informações

Armazém da Roça

Endereço: Av. Mario Pinoti, 132 – Centro,

Telefone: (14) 3653-2359

 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Deixe um comentário