Dicas de lugares para os últimos feriados de 2017

Sempre digo que o pior inimigo de quem ama viajar é o tempo e não o dinheiro, porque é tudo questão de se organizar financeiramente. Mas aí quando chega um feriado eu já faço a dancinha da alegria, porque sei que o tempo fica de lado e tenho alguns dias para ativar minhas rodinhas do pé e cair na estrada. Se você também é assim, vem conferir esses destinos que se encaixam em alguns dias de feriados. Ah e se não der para esse ano, se programem para algum deles para ano que vem.

1) Bonito

Todos que vão para lá dizem “Bonito é realmente bonito”. A cidade está localizada a 300 km de Campo Grande no estado do Mato Grosso do Sul e atrai muitos turistas devidos seus rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas. Sem contar na vasta fauna e flora que a região possui em que faz uma mistura do Cerrado com a Mata Atlântica. São diversas as atividades que você pode fazer pelo local, sendo trilhas, arvorismo, flutuações, mergulhos, bóia cross, prática de stand up paddle e caiaques, quadriciclos, andar a cavalo, andar de bicicleta, rapel e muito mais. Esse destino com certeza é a junção perfeita de aventura e natureza.

2) Arraial do Cabo

Se você busca uma praia paradisíaca aqui no Brasil, vá para o Caribe brasileiro, vá para Arraial do Cabo. Essa praia fica localizada na região dos lagos no estado do Rio de Janeiro. Definitivamente um destino para se relaxar e curtir o litoral brasileiro. Nela você pode encontrar dunas de areia branca, lagoas, vegetação de restinga, costões para admirar as aguas cristalinas do mar. Os dois principais passeios da cidade são o passeio de barco pelas praias dali e o mergulho, onde é possível ver muita vida marinha, como tartarugas, arraias, lagostas e até golfinhos.

3) Capitólio

Esse destino vem sendo cada vez mais explorado, no estado de Minas Gerais a represa de Furnas proporciona grandes lagos de agua verde esmeralda, formando praticamente uma praia de água doce. O local possui um dos maiores lagos artificiais do mundo, com aproximadamente 1.440 km². Mas a beleza do local não é formada apenas pelos lagos, mas pela junção destes com os canyons ao redor que chegam até 20m de altura. Esse é o destino perfeito para fazer passeios de barcos pelas quedas d’agua e admirar o encanto do lugar.

4) Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é localizada no estado de Goiás e vem sendo um destino muito procurado entre os trilheiros do Brasil. Uma região que engloba diversas cachoeiras e trilhas fantásticas que fazem com que você se apaixone por cada pedra e queda d’agua em que você ver. Nesse local é interessantíssimo você estar com um meio de locomoção a sua disposição e com um tênis no pé, para assim facilitar o seu acesso aos lugares maravilhosos que você irá visitar.

5) Ilha do Mel

Um lugar sem contato com carros, onde literalmente você anda com o pé na areia e a lanterna será sua melhor amiga pelas ruas durante as suas noites pela ilha. Um lugar de calmaria, para relaxar e não necessariamente sem contato com a civilização, porque a cidade é muito bem estruturadas com restaurantes e pousadas. Ali você pode desfrutar de praias belíssimas e tranquilas, pode fazer caminhadas até o farol e o forte, você pode alugar uma bicicleta e percorrer toda a ilha, ou pode comprar uma passagem de barco e circular em volta da ilha. Essa é a nossa querida Ilha do Mel, um destino lindo que o estado do Paraná oferece.

Comments

comments

Deixe um comentário