Dicas para passar tempo no percurso da viagem

Muitos odeiam viajar nas alturas, mas às vezes é necessário. Outros gostam e acabam se entediando por não ter nada para fazer, pior ainda se for à noite e não ter sequer as nuvens para olhar. Outros acabam por decidir o ônibus ou carro, mas pode vir a ser um longo trajeto e precisam buscar alternativas de o que fazer. Então lá vão algumas dicas para vocês não verem o tempo passar.

  1. NETFLIX – Eu sempre baixo e deixo armazenado na área de downloads alguns filmes e séries para que eu possa assistir enquanto estou em um voo.
  2. DOWNLOAD DE FILMES E SÉRIES – Isso é caso você não possua uma conta no netflix e ache melhor baixar os filmes e séries. Procurem sites com permissões, porque lembrando “Pirataria é crime”.
  3. LATAM ENTERTAINMENT – Dica de filmes, séries e jogos para quem estiver voando com a companhia aérea LATAM. Esse é um aplicativo da mesma que você conecta com o Wi-Fi do avião e utiliza para poder se entreter.
  4. LEIA UM LIVRO – Se não te der tontura em ler enquanto estiver sobrevoando cidades e mares, leve um livro em que goste e se perca na história do mesmo. Seja esse com finalidade de lazer, estudo, enriquecimento em conhecimento, ou qualquer outro motivo que seja.
  5. LEVE UMA REVISTA – Tá você não gosta de livros, porque são longos e você prefere matérias mais curtas. Escolha uma revista que você goste, seja de fofoca ou política e leve para poder ler durante o voo. Dependendo o voo leve mais de uma.
  6. JOGOS DE REVISTINHA – Amo essa opção, sou sincera! Sudoku, caça palavras, numerox, dominox, criptograma, jogo dos sete erros, palavras cruzadas, entre outros. Só que não pode colar no fundo da revistinha, ein. Tem que fazer tudo!
  7. BAIXAR JOGOS NO CELULAR – Atualmente você consegue baixar inúmeros jogos em seu celular, esses vão definitivamente te ajudar com o tempo. Começa um Candy Crush, você não só começa a jogar lá em cima, como não para nunca mais na vida.
  8. ORGANIZAÇÃO PESSOAL – Separe esse tempinho livre para organizar seus compromissos e afazeres dos próximos dias, semanas ou ano. Ou organize sua vida financeira e veja quanto vem gastando no mês. Organize em algum aplicativo no celular ou no papel e caneta mesmo. Nesse item você pode englobar qualquer item relacionado à sua vida. Exemplo: Lista de itens para comprar para o aniversário da sua filha. Exemplo2: Quanto gastei em minha ultima/nessa viagem.
  9. TRABALHE/ESTUDE – Se você tem alguma coisa do trabalho para por em dia, ou matéria em atraso para ser revisada para uma prova. Também é um ótimo momento para você colocar tudo em dia.
  10. SPOTIFY – Faça uma conta no spotify e baixe para que você possa escutá-la quando não estiver online. Esse é um aplicativo de música, ou seja é só montar um repertório a seu critério e ouvi-lo do começo ao fim da viagem.
  11. BARALHO – Não gosta de mexer em celular ou de escrever enquanto está voando, leve um baralho e jogue com seu parceiro de viagem algum jogo. Seja ele “rouba monte” ou “canastra/pife”, importante é estarem fazendo algo. Se está viajando sozinho indico muito a jogarem “´Paciência”.
  12. DURMA – Tire esse momento para descansar e dormir. Com toda a correria do nosso dia a dia, acabamos dormindo cada vez menos, então aproveite para fechar os olhinhos e pegar naquele sono gostoso. Sei que não estará na melhor das posições para uma noite ou horas de sono, mas tenho certeza que te fará bem. Para evitar um torcicolo e você não vir me xingar depois, leve aquelas almofadinhas para cabeça. 
  13. LEIA TUDO QUE O AVIÃO POSSUI – Esqueceu-se de baixar qualquer aplicativo, não levou papel nem caneta, não está com sono, não levou nenhum jogo, então lhe restou ler as revistas do avião, ler as instruções de voos e quando acabar tudo isso começar a ler os avisos grudados no banco à sua frente, no pacotinho para quem está passando mal, grudado na porta de emergência e assim vai.
  14. ESTUDE OUTRO IDIOMA – Essa dica é mais para aqueles que estão em um voo internacional rumo a um país que não falam a língua portuguesa. Então podem levar um guia básico e estudar algumas palavras e frases básicas que irá ajudar em sua viagem e para enriquecer seu conhecimento.
  15. LIVROS DE COLORIR – Parece ser besta isso ou muito infantil, mas há vários livros para colorir designados a adultos. Isso mesmo, você pode levar sua caixa de lápis de cor e seu livro e colorir vários desenhos. 
  16. MONTE SEU ROTEIRO – Você estava apressado e pegou só algumas informações de o que fazer e aonde ir, porém não sabe em qual local ir e em qual dia. Organiza seu roteiro durante a viagem, pelo menos chegará ao destino com tudo organizado.
  17. LIMPE SEU CELULAR – Uma ótima coisa a ser feita é deletar aquelas fotos mal tiradas e descarregar suas fotos em um computador, para assim liberar espaço para a viagem que está por vir.
  18. EDITE SUAS FOTOS E VÍDEOS – Se já estiver na volta, vem escolhendo as melhores fotos e caso goste de dar uma editada nelas, esse é um ótimo momento para fazer isso. Pode também organizar os vídeos em que fez durante a mesma. Selecionar aquelas que você irá querer revelar (sim, sou das antigas e revelo fotos).
  19. ADMIRE A PAISAGEM – Essa dica vai para aqueles que estarão na janelinha, usufruam desse lugar e olhe para fora da janela. Admire as estrelas, as nuvens, o mar, as luzes das cidades, o que conseguir enxergar e reflita todos os pensamentos que vierem a sua cabeça.
  20. FAÇA TRICO OU CROCHÊ – Sei que nesse momento vocês estarão me chamando de velha, mas sim, eu sei tricotar. Porém eu confesso que nunca fiz isso durante uma viagem, mas minha mãe, eu tomo como exemplo e já vi ela fazer cachecóis antes de chegarmos no destino de frio. Então vale a dica. 
  21. TIRE FOTOS E GRAVE VÍDEOS – Quer coisa melhor do que registrar aquele momento? Então se estiver na janela tire foto de fora e depois de dentro. Caso você não esteja, não tem problemas, registre o avião. Grave sobre ele, mesmo que não tenha um blog, tenho certeza que sua mãe irá amar olhar depois.
  22. ESCREVA UMA HISTÓRIA OU INICIE UM LIVRO – Abra a mente e comece a escrever algo de que você gosta, nem que seja apenas uma história ou que venha a ter continuação. Seja em papel com caneta, ou em um computador, ou em tablet.
  23. INTEREJA COM O VIAJANTE DO LADO – Essa dica vale se você perceber que a pessoa está aberta a essa interação. Lembre-se de não insistir, mas além de fazer uma amizade, ajudará a passar o tempo.
  24. INTERNET – Já existem voos que você pode comprar esse serviço e outros que até mesmo já fornecem isso, então se quiser desembolsar um pouquinho é só comprar o pacote de dados. Caso esteja na estrada em alguns momentos pode vir a ficar sem, mas em muitos momentos estará com acesso à mesma, então usufrua. E dica para aqueles que estarão de ônibus, escolham empresas com WI-FI.

Espero que eu tenha ajudado a todos com essa grande lista do que fazer enquanto estiverem em um voo e muitas das dicas se aplicam para aqueles que estiverem dentro de um ônibus ou carro também. Agora só digo uma coisa, vá se preparar e tenha uma ótima viagem!

Comments

comments

Deixe um comentário