Em quais situações o seguro viagem pode me ajudar?

Várias pessoas não sabem da importância de contratar um seguro viagem, pois não sabem em que ocasiões poderá usá-lo. Com isso, vou mostrar aqui algumas situações que o seguro viagem te ajudará.

Antes de qualquer coisa, há um post no blog em que falo o porque de contratar um seguro viagem, para acessar, clique aqui. Mas nele não falo tão bem sobres possíveis situações que podem vir a acontecer e que possa precisar de um seguro viagem.

Vale lembrar que para o seguro ser válido em todas as ocasiões abaixo, ele deve ser um seguro mais completo. Por isso é de extrema importância na hora da contratação, você ler a apólice de seguro e ver qual a cobertura em que fechou. Acho interessante também comparar com mais seguros viagens, para ver qual compensa. Talvez por poucos reais, você consegue uma cobertura mais abrangente.

Quando eu faço a contratação do meu seguro, eu fecho pela Seguros Promo, isso porque ele me dá a função de comparar seguros de várias companhias e também já me fornece o preço de diferentes empresas. Para fechar o seu seguro viagem, entre aqui. E use meu CUPOM DE DESCONTO de 5%, basta colocar: CHAPINHANAMALA5


Veja também: Países que exigem vacina contra a Febre Amarela!


Atendimento Médico

Se você precisar de qualquer atendimento médico, o seguro viagem irá te auxiliar. Seja por algo que comeu e não caiu bem, seja uma torção no pé, um corte em algum lugar, ou qualquer outro caso. As suas despesas hospitalares e de consulta ao médico, o seguro viagem vem a cobrir. Alguns seguros cobrem até despesas de acompanhante para ir ficar contigo, caso for algo mais grave e também as despesas como hospedagem após a alta hospitalar e até mesmo remarcação de passagens de retorno ao Brasil.

 

Atendimento Odontológico

Pode parecer estranho, mas imagina se você cai e quebra um dente? Aí é só acionar o seguro viagem que eles te oferecerão clinicas odontológicas especializadas que podem resolver seu problema. Isso não será só se quebrar um dente, mas em qualquer caso que venha a ter e precise de um dentista.


Veja também: Doenças que todo viajante precisa se preocupar!


Remédios no exterior

Ficou doente, precisou ser atendido urgentemente e com isso teve que comprar muitos remédios. Guarde os comprovantes e embalagens dos medicamentos, para mandar ao seguro contratado. Após isso eles te devolverão o valor gasto.

 

Passou mal de madrugada

Quando eu disse que o seguro viagem te ajuda com médicos e hospitais, não disse que a grande maioria dos seguros viagens te ajudará 24h por dia, durante os 7 dias da semana. Acho isso de extrema importância, pois você não define a hora que vai passar mal. Imagine seu rim atacar lá por meia noite. Basta entrar em contato e eles irão te ajudar.

 

Voo atrasado ou cancelado

Se o seu voo tinha uma conexão e ele foi cancelado ou está muito atrasado, saiba que o seguro viagem pode ajudar. Eles são responsáveis por taxas que venham a te cobrar para remarcações de voo, ou se precisou de um hotel, pois o voo foi remanejado para o outro dia, sem contar nos valores das alimentações que teve que fazer. Talvez você não conseguirá que eles paguem de forma imediata, mas eles farão o ressarcimento do que gastou com esses custos de viagem nada esperado.


Veja também: Emita seu Certificado Internacional de Vacinação pela internet!


Cancelamento da Viagem

Por algum imprevisto, você terá que cancelar a sua viagem de avião. Algumas seguradoras te auxiliam a receber o valor pago pela passagem de volta, mas isso dependerá do plano contratado e do motivo do cancelamento, que deve ser justificado.

 

Bagagem Extraviada

Uma das situações mais chatas que podem acontecer em uma viagem é sua bagagem extraviar. Imaginem chegar ao seu destino e a sua mala se perdeu pelo caminho. Esse é um problema que acontece MUITO, pode acreditar. Em casos como esse, além da companhia aérea rastrear a sua bagagem, o seguro também tem responsabilidade encontrá-la. Se isso não acontecer, eles te pagarão uma indenização. Lembrem de NUNCA despachar em suas bagagens eletrônicos e/ou itens muito caros.


Veja também: Quais remédios levar em uma viagem?


Perda de documentos importantes

No caso de perder um documento importante no exterior, como seu passaporte, o seguro viagem irá te ajudar. Eles te orientarão e explicarão a melhor maneira de resolver esse problema. Isso em qualquer lugar do mundo. Basta ligar ou contatá-los via internet.

 

Ajuda jurídica

Espero que ninguém precise de um seguro viagem para essa situação, mas caso venha precisar de um advogado no exterior. Alguns planos de seguro viagem garantem assistência jurídica, paga honorários advocatícios e ajuda na resolução do seu problema. Sei que tem gente pensando “Fernanda, mas em que caso eu usaria um advogado no exterior?”, imaginem que virou testemunha de um assalto, bebeu de mais em um local que não podia, e mais muitos outros casos que te levarão a uma delegacia.


Veja também: Como evitar o Jet Lag


Auxilio emergencial no seu idioma

Em muitas vezes que você se depara com alguma situação ruim, o idioma falado no outro país, se torna ainda mais difícil de ser falado. E você está ou desesperado ou simplesmente querendo a praticidade de falar em português e alguém te entender. Nesse caso, muito dos seguros atendem você em português e resolve seus problemas, sem que precise falar em outro idioma. Isso se o seguro foi contratado no Brasil e essa assistência é 24h.

 

Te mostrei algumas possíveis ocasiões que venham a precisar de um seguro viagem. Então não vá viajar sem, além de ser um risco financeiro, também poderá se tornar uma grande dor de cabeça. E vale lembrar que em muitos destinos, o seguro viagem é obrigatório, como no caso da Europa, devido o Tratado de Schengen.


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.


 

Comments

comments

Deixe um comentário