Euro Disney

Você estará pela Europa, melhor em Paris e aí você pensa vou ou não para a Disney? Vou para um parque de diversões em um destino completamente histórico? Valerá a pena?

Irei expor a minha opinião sobre o assunto e antes de qualquer coisa, SIM VÁ A EURODISNEY. Sempre fui a louca das aventuras e adrenalinas, amo uma montanha russa, um bungee jump, algo que faz o coração chegar à boca. Então ao decidir ir para Paris, coloquei imediatamente a Disney em meu roteiro. Aliás, coloquei logo no meu primeiro dia. Hahahaha

A Europa é um continente histórico, repleto de museus e obras arquitetônicas de séculos atrás. Isso me fascina, mas confesso que chega um momento em que quero ver e admirar outros tipos de belezas. Aí vem a Disney, pois a beleza do local é a mágica que o lugar possui. Assim como a Disney dos EUA ela te envolve assim que você chega ao parque e parece que você está em um mundo paralelo, onde a sua felicidade é plena e não tem tempo ruim. Não importa a sua idade, você irá aproveitar a Disney. Seja através de brinquedos radicais, brinquedo tranquilo, shows, apresentações e muito mais.

Agora vou relembrar e compartilhar com vocês como foi que cheguei até lá. Eu estava hospedada em Paris, peguei o RER e “voila”, você vai direto para a Disneyland Paris. Mas o que é RER? O RER é um “trem” de Paris. Se você pegar o mapa do metrô da capital francesa na mão, você irá se deparar com uma linha vermelha cruzando todo o mapa, essa é a linha que te levará ao parque de diversões. Essa linha nos leva até uma cidadezinha chamada Marne-la-Vallée. Para facilitar a vida dos turistas, eles já até sinalizam a cidade no mapa como Marne-la-Vallée-Parcs Disneyland. Mas lembre-se que você não consegue pegar essa linha de todas as estações de metrô de Paris. As estações que você tem acesso o RER sâo Charles de Gaulle – Étoile, Auber, Châtellet – Les Halles, Gare de Lion e Nation.

E como compra a passagem? Nos guichês do metrô, onde você compra os tickets do meio de transporte você pode adquirir por aproximadamente € 7,00 o trecho. E se você não souber falar francês fluentemente, a minha dica é apenas você falar “Disneyland”, ou comprar nas maquinas de autoatendimento.  Depois disso é só pegar o RER, se certificar de estar no trem certo e você chegará ao seu destino. CUIDADO, no mesmo local passa diversos trens que irão para vários lugares. Então prestem atenção de que pegaram o trem que realmente deverão pegar para isso é só prestar atenção nos painéis luminosos que há nas estações. Já para voltar é mais fácil, pois todos os trens que passam na estação da Disney te levam à Paris.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora irei te contar algo que talvez você não saiba, a Euro Disney possui dois parques, o Disneyland e o Walt Disney Studios. Dependendo a época do ano é possível ir aos dois parques, agora nas férias de julho dizem ser mais complicado. Eu fui em junho de 2012 e foi bem tranquilo, alguns brinquedos tinham filas, mas nada absurdo. Se resolverem ir aos dois, na hora de comprar o ticket já peça para ambos juntos, pois se comprar individualmente ficará mais caro. E se comprarem este tipo de ingresso você pode sair e entrar várias vezes nos parques durante aquele dia.

Os parques se assemelham aos parques norte americano, tanto com o de Orlando, como com o da Califórnia. Vocês irão notar que muitas das atrações são parecidas com as de lá. Antes que vocês pensem “se são iguais, para que ir?”, não é bem assim, algumas atrações são parecidas, mas muitas outras são novas. Além do mais, na Disney não tem tempo ruim, você irá se divertir todas as vezes que for lá. Não é para menos que foi considerada a atração turística da Europa com mais visitantes por ano, aproximadamente 14,8 milhões de pessoas vão conhecer o local por ano.

Outro fator é quando ir? Acredito que se você chegou até aqui, é porque você está encaixando a Disney em seu roteiro da Europa. Se esse for seu caso, não importará o mês que você estará indo, mas deixo a dica para irem em dia de semana, pois nos finais de semana ele fica mais cheio. Mas se você está indo só por causa da Disney saibam que no verão os dias na Europa são mais longos e você acaba aproveitando mais o parque, porém dizem que na época do natal o parque fica mais mágico ainda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesse momento você está praticamente decidido que irá, mas tem aquele quesito que resolvi deixar até para o final, o preço. Sim, ele é puxado, mas juuuuuuuuuuuuuuro que vale a pena cada centavo. Pensa em quantos funcionários o local possui, em toda a infraestrutura dos parques, pensa que você estará na Disney! Então os ingressos primeiramente variam de acordo as datas em que você decidir ir, então escolha o que melhor se enquadra em sua estadia na França. Mas a média de preço para o ingresso é de R$ 550,00 para os dois parques em um dia.

A minha experiência na Disneyland Paris foi MARAVILHOSA, isso porque eu nem falei que peguei chuva o dia todo. Fico só imaginando se tivesse ido em um dia de sol, mas amei cada momento, cada passo, cada atração, cada musica. O lugar é realmente encantador e MÁGICO. Eu com certeza voltaria lá sem pensar duas vezes.

 

Mais informações:

Site: Euro Disney

 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Deixe um comentário