Jardim Botânico

Parada obrigatória em Curitiba é o Jardim Botânico, um lugar lindo e encantador. Ele é uma das principais atrações turísticas da cidade devido seus belos jardins franceses.

O local foi inaugurado em 1991 e possui uma grande diversidade da flora mundial. Sua principal estufa tem três abóbodas e segue uma linha Art Nouveau, foi inspirado no Palácio de Cristais de Londres (séc XIX). Essa estufa possui vários tipos de plantas e devido sua transparência tem uma bela vista de todo o jardim.

Há também no parque o Espaço Cultural Frans Krajcberg, essa galeria contém mais de cem obras em que mostram destruição das florestas brasileiras causadas pelo homem, assim sendo chamada de “A Revolta”. O Jardim Botânico ainda conta com auditório, centro e pesquisas, biblioteca especializada, outras salas para exposições e um orquidário maravilhoso.

Não podemos esquecer de mencionar o museu do local que possui diversas coleções de amostras de madeira, frutos, herbário e plantas. Em 2008 inauguraram o Jardim das Sensações, esse proporciona o contato direto do visitante com a vegetação do local. De forma que pelo tato sintam as variadas texturas, formas e tamanhos. O olfato é estimulado pelo aroma das plantas. A audição é incitada pelos sons do vendo e das cascatas do local. Sem contar que a visão estará sendo privilegiada ao ver as inúmeras cores do lugar. O interessante é que ao chegar no Jardim das Sensações você decide se quer fazer ele vendado ou não.

A área total do Jardim Botânico de Curitiba é de 278mil m². Desde já aviso não vai com pressa. Vão para aproveitar uma tarde, ou manhã inteira. Lembrem-se que o horário de funcionamento é das 06h às 19h. Uma dica é após conhecer toda a estrutura do parque, sentar pelo jardim e fazer um delicioso picnic.

Eu adorei conhecer o local e falo para todos irem lá, não só os turistas, mas aqueles que também moram em Curitiba ou até mesmo os curitibanos devem ir. O Jardim Botânico é realmente incrível e todos precisam passear pelos seus maravilhosos jardins e apreciar as suas fontes e vegetação.

Comments

comments

Deixe um comentário