Kew Gardens

Uma atração maravilhosa, linda, agradável e pouco explorada por brasileiros quando visitam Londres são os Jardins Reais de Kew Gardens.

Não sei se é pela localização do local que fica um pouco afastado do centro da cidade, mas o parque não recebe muitos turistas brasileiros. Eu mesma enrolei bastante tempo para ir conhecê-lo e fui em meu ultimo mês na cidade. Sabe o que fiquei pensando? No porque eu não havia ido lá antes de tão fabuloso que achei o lugar. Desde a hora que você entra, até a hora que você sai, você só fica mais encantado com o que vê.

O local é formado por um complexo de jardins, arboretos e estufas distribuídas em uma grande área verde da cidade. Essa com aproximadamente 120 hectares. Ali também se encontra O Kew Palace, construído em 1631 e conservado até os dias de hoje. Este alguns dias do ano está aberto para visitação, então fiquem de olho no site do local. Dentro do parque tem um restaurante renomado que dizem ser ótimo, eu não tive o prazer de comer ali, porém só ouvi elogios.

Os jardins começaram a ser cultivado pela princesa Augusta de Saxe-Gota e após isso os investimentos para os jardins foram só aumentando. Foram contratados para enriquecer o lugar, os melhores botânicos da época e até hoje muitos profissionais renomados atuam ali.

Atualmente o local age como um centro de excelência na investigação botânica e também como atração turística. O Kew Gardens também é considerado uma das maiores coleções de plantas do mundo. São mais de 30 mil tipos de plantas catalogadas. Os jardins que seguem uma linha clássica são minoria, grande parte segue uma linha informal. Mas uma coisa eu afirmo, todos com uma beleza indescritível.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dentro do parque há um monumento chamado “O pagode chinês”, essa é uma estrutura construída em 1762 que foi construída para trazer um exotismo ao parque, assim chamando o jardim em que este se situa de Jardim Exótico. O Pagode possui formato octogonal e tem 50m de altura. Todos os andares são rodeados por um telhado pontiagudo com telhas cerâmicas vermelhas. Outro elemento que compõe são os dragões brancos ao redor de todo o prédio.

O valor da entrada do Kew Gardens é de £16 para adultos, o que convertido para o real não fica barato não. Mas garanto a vocês amantes da natureza que vale a pena cada centavo, pois o lugar é lindo. Quanto ao horário de funcionamento do local, ele varia seu encerramento de acordo a época do ano, porém todos os dias abrem às 09h30m. Um aviso importante, nos dias 24 e 25 de dezembro o parque não abre, então se estiver indo no final do ano para Londres, risquem esses dias da programação do Kew Gardens.

 

 

 

 

 

 

Vou deixar aqui o site do Kew Gardens para vocês darem uma olhada melhor nas informações do local: http://www.kew.org/

      

Comments

comments

Deixe um comentário