Minha lista de desejos

Quem nunca sonhou poder viajar o mundo, sair desbravando todos os lugares, se perder pelas ruas das cidades e parar onde melhor lhe agradar? Esse definitivamente é o meu maior sonho, porém na minha vida optei por caminhos que não me deixam fazer isso no momento. Assim, eu fico na vontade ABSURDA de conhecer alguns lugares. Ou seja, vou abrir para vocês a minha lista de destinos dos sonhos.

Acho que estou fazendo isso por estar inspirada que está chegando o meu aniversário e sonhando se seria possível realizar algum deles, maaaaaaas como sei como andam minhas finanças, sei que irá demorar um pouquinho para que eu vá até esses oito destinos.

 

8. Amazônia

Muitos podem achar besta eu colocar esse destino e sim é o único destino brasileiro que irei colocar aqui. A minha lista dos sonhos me levaria a esse lugar que em minha mente deve ser mágico e lindo. Poder estar ao meio da natureza, adentrar a floresta Amazônica, conhecer tribos indígenas, poder dormir com aquele frio na barriga de será que tem mesmo onças por aqui (você falando a si mesmo que não tem, mas no fundo sabe que tem). Essa é a maravilha do nosso país, ser diversificado, ter flora esbanjada, fauna de impressionar qualquer um e assim forma a maior floresta do mundo e com um ecossistema natural IMPRESSIONANTE.

 

7. Santorini

Sei que passear pelas ilhas gregas é sonho de muitas pessoas e também é um dos meus. Poder subir essas escadarias brancas que não só trazem uma arquitetura linda para a cidade, mas apreciar aquele mar azulzinho que o local possui. Estar nessa ilha seria uma visão romântica da vida, seria ver as bondades e alegrias que a vida nos proporciona. Seria impossível me imaginar infeliz em um local como esse, para mim Santorini é sinônima de FELICIDADE e CONCRETIZAÇÃO.

 

6. Ushuaia e Antártida

Sonho em ir para essa cidade na Argentina ao menos duas vezes na vida, sendo uma no verão e uma no inverno. Quero poder esquiar nas montanhas de neves, conhecer as estações de ski formadas na época de frio e também quero poder no verão fazer trekkings pela região e passear de barco por ali, vendo diversos animais marinhos que tem costume de ficar no local. Aliás daqui sai outro desejo, dessa cidade é possível fazer cruzeiros que te levam a conhecer as águas da Antártida. Imagina poder ir para outro continente? Poder explorar um local quase nunca explorado. Isso definitivamente está não só na minha lista de destinos que quero ir, mas na lista de “coisas a fazer antes de morrer”.

 

5. Las Vegas

Sim, eu já fui várias vezes para os Estados Unidos da América e nunca fui para a cidade do pecado, como muitos dizem. Sempre tive vontade de poder falar “O que acontece em Vegas, fica em Vegas” e nunca falei. Porém espero que isso seja por pouco tempo e quero muito poder colocar em meus planos ir até essa grande cidade americana e conhecer não só seus inúmeros hotéis e cassinos, mas como ela funciona. Ver suas lojas, as pessoas que por ali passam, apreciar bons momentos que puder ter pela cidade. Na minha cabeça eu a imagino totalmente agitada e sei que ali eu iria estar em casa, porque quando estou viajando sou ligada nos 220v. Então por favor, me levem a Vegaaaaaaaaaas.

 

4. Capadócia

Na verdade gostaria de conhecer a Turquia inteira, mas um lugar em especifico seria ir até a Capadócia e poder voar naqueles balões. Esses voos são um passeio tipico da cidade e fico me imaginando lá em cima apreciando aquela maravilhosa cidade e o magnifico pôr do sol (do jeito que sou azarada, se eu for, vai chover hahaha. Brincadeirinha, mas o importante é sonhar). Mas tenho vontade de não só estar nas alturas mas de poder apreciar a paisagem local, porque pelo que vejo em fotos ela é peculiar e linda.

 

3. Índia

Acho que esse será a unica opção que irei colocar que engloba um país inteiro. Não consigo definir apenas uma cidade na Índia e sim tenho vontade de passar muito tempo por lá e ir desbravando vários locais. Entrar em templos, praticar yoga, conhecer as belezas arquitetônicas indianas, viver a cultura deles (que cá entre nós é totalmente diferente da nossa), tudo isso e muito mais são coisas que gostaria de fazer por lá. Nem acho que o meu instinto carnívora iria me prejudicar (infelizmente estou longe de ser vegetariana e amo carne vermelha), ou seja, acredito que passaria tranquila sem comer o animal sagrado deles: a vaca. O roteiro por lá? Com certeza não sei nem por onde começaria, mas que ainda vou postar ele aqui, eu sei que vou!

 

2. Aurora Boreal

Na verdade bem verdadeira esse desejo não é um destino especifico, mas sim um fenômeno natural que tenho vontade de conhecer. Sei que é possível vê-lo de vários locais do mundo e quero muito ter a chande de poder admirá-lo. Sempre brinco e falo que irei apreciá-lo na Finlândia, se será lá eu não sei. Mas gostaria muiiiiiiiito que isso acontecesse. Porque quando penso naquelas luzes verdes no céu fico impressionada de como pode o mundo ser tão lindo e de como a natureza pode ser tão perfeita. Então esse é meu segundo destino mais almejado na vida.

 

1. Chernobyl

Não, não se espante, você não leu errado. O principal lugar onde MORRO DE VONTADE de ir é Chernobyl. Se você nunca ouviu falar sobre ele, ou não se lembra e não entendeu o porque que falei que muitos leitores se espantariam é porque essa é uma cidade “fantasma” localizada no norte da Ucrânia. No ano de 1986 ocorreu o maior desastre nuclear do mundo, na qual devastou o local, muitos morreram e muitos tiveram que abandonar o local, sendo que grande parte ficaram com sequelas graves. Mas saiba que sim é possível conhecer os destroços, os monumentos, os lugares, a cidade em si e entender ao vivo o que passou e como tudo ficou depois de anos. Nossa e quando penso que posso ir até lá abro um sorriso, é um local com muita história e conhecimento e sim meu destino dos sonhos é passar algumas horinhas por lá.

 

Espero que tenham gostado de ver um pouco dos lugares que desejo ir na minha vida. Talvez algum de vocês se identificaram ou talvez me acharam muito das estranhas. Mas sei que assim vocês irão ver que o mundo é gigantesco e há diversos lugares para explorarmos e tudo vai de acordo os seus gostos. Agora desafio você a pensar em oito lugares que você mais tem vontade de ir na vida.

 

Salve esse post no Pinterest!

 

 

Comments

comments

Deixe um comentário