Museu de Antropologia da Cidade do México

Você sabia que tem um museu incrível na Cidade do México? Isso mesmo, há o Museu de Antropologia da Cidade do México que você não pode deixar de visitar na cidade.

Esse museu está situado dentro do famoso Parque de Chapultepec e ele possui um dos mais importantes acervos de arqueologia e antropologia da América Latina. O horário de funcionamento do museu é das 09h às 19h de abre de terça a domingo. O valor para da entrada é de $ 75 pesos mexicanos.

Desde o momento que chega no museu, você já se impressiona. Isso pela beleza de sua arquitetura e depois ao entrar você se apaixona mais ainda pelo acervo do local. O prédio do museu foi um projeto de Pedro Ramíres Vásquez, Jorge Campuzano e Rafael Mijarez. Logo na entrada você já vê um pátio com um lago e cascata artificial. E ao redor há várias salas de exposições em dois andares.

As peças expostas estão divididas em duas partes: arqueologia e etnografia. Ali vocês poderão ver itens relacionadas às culturas Maia e Asteca, e sobre toda a civilização do México, especialmente a civilização Teotihuacana. O museu possui 34 salas de exposições e a mais famosa é a Méxica. Essa é a sala mais disputada, ela apresenta itens Astecas e a peça que mais se destaca é a Pedra do Sol (pedra de mais de 25 toneladas que foi encontrada nas escavações do Zócalo, essa age como calendário asteca). Além desses há muitos outros itens impressionantes, como a Pedra de Montezuma, uma réplica do Cocar de Montezuma, etc.

Há mais uma sala que eu gostei muito, a Teotihuacan. Nessa está exposta achados encontrados nas pirâmides de mesmo nome. Ali também encontram-se reproduções dos detalhes das pirâmides. Uma sala que adorei conhecer, com itens que me impressionaram muito. Outras salas que o museu possui são: a Poblamiento de América, Preclásico em el Altiplano Central, Culturas del Norte, Culturas de Occidente, Culturas de la Costa del Golfo, Los Toltecas y el Epiclásico, Maya, Pueblos Indios, Otopame, Puréecherio, Gran Nayar, Planices e Selvas, Noroeste, Golfo do México, entre outras.

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais Informações:

Museu de Antropologia da Cidade do México

Endereço: Av. Paseo de la Reforma y Calzada Gandhi s/n – Cidade do México

Site: Museu de Antropologia da Cidade do México

 

Comments

comments

Deixe um comentário