Museu do Calhambeque

Localizado na principal Avenida de Brotas, ainda é um passeio pouco explorado. O município é conhecido por ter atrações de aventuras e também por ser a cidade do cantor Daniel.

Então não são muitos que decidem ir visitar um museu de carros antigos. Quando disse que ele é pouco visitado, eu afirmo isso com certeza, porque nem os residentes locais sabiam me informar onde ficava ou que realmente existia essa atração.

O endereço que havia pegado na internet, passava o numero do local errado. Assim parei em postos e lojas perguntando, foram poucos que sabiam do que eu falava ou que sabiam onde ficava.

Enfim, ficava no coração de Brotas e era muito fácil de achar. Eu que sou meio lesada que não estava achando mesmo. Ao entrar, logo na recepção há vários jornais com notícias de carros e suas evoluções, dentre elas muitas notícias da própria cidade.

O valor para entrar no local é R$ 10,00 e a moça que nos atendeu foi bem simpática. Quando vocês entram, já imaginam ver vários carros. Não é bem assim, na realidade você começa em um museu com muitos elementos antigos. Chega a ser engraçado, porque não há só artigos sérios, mas também fantasias e brinquedos no local.

O museu possui muitos itens interessantes e desde a entrada eles já avisam: PODE TOCAR EM TUDO. O contrário de qualquer museu que conhece né. Me realizei na hora em que ela falou aquilo para mim, sai colocando os chapéus, sentando em motos, me diverti!

Depois do museu você entra em um galpão onde estão os carros antigos, confesso que achei que teriam mais. Gostei mesmo assim, pude ver carros antigos e até caminhão de bombeiro. Alguns estão na lataria, outros bem conservados. Já aviso que nessa parte não podem subir em todos os carros.

É um passeio barato, interativo e que você faz em aproximadamente uma hora. Desde que comecei a pesquisar sobre Brotas, coloquei ele em meus planos. Acabei indo até antes do previsto devido a chuva que caiu no meu primeiro dia pela cidade. Eu gostei muito e super indico a vocês.

 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Deixe um comentário