Olympiapark

O Parque Olímpico de Munique conhecido como Olympiapark München é um dos principais pontos turísticos da cidade.

O local foi construído para sediar os Jogos Olímpicos de 1972 que levava o tema “paz”. Meio contraditório isso, pois durante as Olimpíadas houve um ataque terrorista contra atletas de Israel. Oito indivíduos do grupo palestino Setembro Negro invadiram as acomodações dos atletas israelitas no dia 05 de setembro de 1972. Com isso, dois atletas foram assassinados e eles fizeram nove reféns. Hoje esses desportistas ficam na lembrança e há alguns elementos que agem como memorial em homenagem à eles. Um deles fica na entrada do alojamento onde tudo aconteceu.

Os anos se passaram e o local após as olimpíadas se tornou um dos parques mais frequentados da cidade. Esse possui uma grande área verde, pistas de corrida, lago, rapel, quadras, piscinas, estádios, playground e muitas outras áreas de lazer. A capacidade do local é de 80.000 pessoas e atualmente acontecem muitos shows, eventos, concertos, exposições e festivais no local.

A maioria das pessoas vão até o local para passarem o dia, relaxarem e praticarem exercícios físicos. Será impossível você ir até o parque e não ver ao menos uma pessoa fazendo alguma atividade. O parque é muito mais procurado durante a primavera e o verão, mas tenha certeza que ele não é esquecido durante o outono e inverno também. A mistura da modernidade com a natureza, faz com que o parque chame mais atenção. O lago é artificial, mas torna o parque acolhedor.

A estrutura do local em minha concepção é muito futurística e o que achei incrível é que eles estavam nos anos 70 e criaram aquilo, com uma visão absurdamente moderna. Realizaram até uma torre, conhecida como Torre Olímpica. Essa possui a altura de 291,28m e proporciona uma vista maravilhosa, não só da cidade, mas também dos alpes que estão pelos arredores. É possível subir até a mesma, basta comprar um ingresso de € 7,00. Ela fica aberta todos os dias da semana e o seu horário de funcionamento é das 09h às 23h30m. No topo da mesma encontra-se o Restaurante 181, esse é panorâmico, então já imaginem o quão incrível será comer com uma vista fabulosa de Munique. No alto da mesmo também está o museu mais alto do mundo, o Museu do Rock de Munique.

A maneira mais fácil de se chegar ao local é de metrô e diferente do que muitos dizem é super simples. A estação que você terá que descer carrega um nome parecido com o do parque, “Olympia-Zentrum”. Essa estação está na linha laranja do metrô. Aí quando chegar é só seguir as placas escritas “Olympiapark”e ir rumo a ponte que adentra a área.

Vou deixar abaixo o mapa do parque para que vocês consigam entender onde está situado cada parte dele e para melhor se localizarem:

Eu fui até o Parque Olímpico de Munique no começo da manhã de um dia nublado e já me encantei com o local. Imaginem se eu tivesse ido em um dia de sol, teria ficado lá por horas e horas. Isso que me diverti muito dando comida às gaivotas e quebrando o gelo da água congelada, devido o frio. Esse com certeza é um parque que você deve conhecer enquanto estiver na cidade, sem contar que é gratuito.

 

Mais informações:

Olympiapark München

Telefone: +49 89 30670

Endereço: Spiridon-Louis-Ring 21, 80809 – München

Site: Olympiapark

 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Deixe um comentário