15/05/2012 – Paris

15/05/2012

Oi pessoal, cheguei de Paris ontem e claro que hoje vou postar algumas fotos de lá! Já coloquei algumas no meu facebook para quem quiser ver. Sobre a viagem: ÓTIMA. Amei a viagem, muito mais divertida do que a da Escócia e acredito ser mais interessante. Mas as duas foram boas, só que era Paris né. E o que dizer da cidade?! Maravilhosa, quer dizer perto dos pontos turísticos e em alguns bairros a cidade ela é linda, em outros me lembrou muito São Paulo. E pra quem mora em Londres, o metrô de lá não se torna muito agradável, mas é muito bom também e fácil de se localizar. Para aqueles que dizem que é mito que os franceses não tomam banho, vá para França e me diga o que acha… Porque estou concordando com essa teoria, eles não tomam! Ou pelo menos uma grande parte da população não, deixando a cidade em alguns pontos com um cheiro desagradável. Só que sim, ela deve ser sempre um referencial de turismo, porque seus pontos turísticos, sua história, sua cultura, culinária é sensacional.

Para aqueles que quiserem saber mais a fundo como foi minha viagem deixarei escrito abaixo das fotos. Assim, não deixando cansativo a todos.

Então, sobre os lugares onde eu fui, o que comi, o que visitei, o que comprei, ou seja, sobre a viagem irei dizer agora. Cheguei em Paris quinta no fim da tarde e a melhor coisa que me aconteceu nos últimos 2 meses foi naquele momento, eu senti calor! haoahsoiahsi. Tá, mas é verdade deu até para usar um vestidinho e claro o que fazer assim que se chega a Paris, ir a Torre Eiffel e ela é muito mais bonita do que eu imaginava gente, ela iluminada é de se apaixonar. E sim, eu imaginava algo grande, mas não tão grande, realmente é linda. Jantamos por ali mesmo, e comi um dos pratos típicos de Paris: PATO. Isso mesmo, muitos falaram não deixe de comer e agora digo a vocês, não deixe mesmo, pois é uma delicia!

No outro dia, fui a EuroDisney e dessa vez o tempo não colaborou muito. Estava quente, em torno de 15°C , mas muita chuva e isso é péssimo! Mas nada que nos desanimou. A Disney de Paris é composta por dois parques e como fui em dia de semana e não tinha tanto movimento, deu para fazer os dois em um dia só. E foi um melhor que o outro, eu apaixonada pela Disney como já sou, adorei e me diverti horrores. Tanto que despenquei da Tower of Terror mais de uma vez. E tinha que aproveitar, porque não tinha muita fila!

Sábado com o tempo melhor, foi quando começamos a conhecer a verdadeira Paris, fomos de inicio ao Trocadero, uma praça em frente a Torre Eiffel, de lá fomos ao Louvre – museu mais conhecido no mundo -, onde vi Monalisa, Venus de Milo e muitas outras obras. O museu é lindo, todo em piramides, maravilhoso. Saindo de lá, fomos a Notre Dame, onde subimos 383 degraus para vermos o corcunda e também a vista maravilhosa da cidade. A igreja é maravilhosa por fora e por dentro, mas não tanto quanto a minha próxima parada, Sacré Coeur, em outras palavras Basilica Sagrado Coração, realmente divina. Me apaixonei por ela e a vista perfeita. Já de noite fomos a Champs-Élysées, avenida mais famosa da cidade, isso devido seu grande numero de lojas de diversos segmentos e de bares e restaurantes. E vale a pena ir lá de noite e de dia, aproveitar ela das duas maneiras e claro ver o Arco do Triunfo, monumento que divide a rua, maravilhoso.

Já no domingo, fomos cedinho para a Torre Eiffel, porque iriamos encarar a fila para subir na torre. E ficamos por volta de 1 hora e meia, 2 horas e posso dizer uma coisa?! Não me importaria de esperar 3 ou 4, porque a vista lá de cima com certeza é a melhor de toda a cidade. É surpreendente. Saindo de lá ficamos um pouco no Campo de Marte – jardim na frente da Torre -, depois fomos em frente a Escola Militar e mudamos o rumo para a Praça da Concórdia, ou seja, voltamos ao começo da Champs-Élysées, dessa vez de dia. E tive a certeza de que realmente aquele local é lindo. Agora para aquelas que assistem Gossip Girl, sabe os Macarons que a Blair come, não podia deixar de me deliciar com eles né. Então fui a Ladurée e me empanturrei, maravilhosos. Ah e o de limão com certeza é o meu preferido! Continuando o dia, de noite fui em frente ao Moulin Rouge, não podia deixar de ver o local da história do meu filme predileto. Lindo e encantador. Unica coisa ruim: me deixou com muito mais vontade de assistir o espetáculo. Mas isso ficará para outra vez, porque ele não estava em meu orçamento para essa viagem de ultima hora!

Por fim, ultimo dia começamos com Palácio de Versalhes. E sabe aqueles rumores de ser um dos jardins mais lindos do mundo, não são só rumores. É a pura realidade, o lugar é perfeito! E para conhecer ele, nada melhor do que pegar uma bicicleta e ir desvendando os caminhos pelo meio do jardim, ótimo. De lá fui à Conciergerie – prisão mais resistente durante a revolução francesa – e finalizei com o Jardim de Luxemburgo, que é incrível. Realmente as pessoas fazem piqueniques em dias de sol. Deixando os parques cada vez mais legais.

Gente isso foi tudo o que fiz na viagem, resumindo ameeeeei! E vale a pena ir, com certeza! Quero um dia voltar e conhecer direito a vida noturna da cidade. E mais uma vez ver a Torre Eiffel, porque pode ter certeza que nem se eu a visse todos os dias iria parar de me encantar por ela. Amei. Beijos e mais pra frente volto com mais.

Comments

comments

Deixe um comentário