Parque Nacional da Tijuca

Você sabia que o Parque Nacional da Tijuca no Rio de Janeiro é o parque nacional mais visitado do Brasil? Isso mesmo ele recebe mais de 2 milhões de pessoas por ano.

Esse parque possui 04 divisões, são elas as Floresta da Tijuca, Serra da Carioca, Pedra da Gávea e Pretos Forros/Covanca. A Serra da Carioca é a mais visitada, pois situada dentro dela está alguns cartões postais do Rio, como o Mirante Dona Marta, Mirante Vista Chinesa e o Cristo Redentor. Já a área da Pedra da Gávea tem mais de 100 trilhas e algumas delas te levam ao topo da Pedra Bonita e da Pedra da Gávea.

Para sanar qualquer dúvida há um Centro de Visitantes no setor da Floresta da Tijuca e um Centro de Informações no Parque Lage. Eles abrem das 08h às 17h e caso necessário indicam guias. Eles também explicam sobre o acesso a diversos lugares, como referente a parte da Floresta da Tijuca há duas maneiras de acessá-la, pela Estrada das Furnas na Barra da Tijuca e pela Estrada Edson Passos na Tijuca. Já para acessar a Serra Carioca é possível a partir do Cosme Velho.

Não há como definir uma melhor época para visitá-la, alguns preferem entre a primavera e verão, pois devido o calor é possível se refrescar nas cachoeiras. Outros preferem entre o outono e inverno, pois quando faz as trilhas e caminhadas não está tão quente.

Conhecer parte do Parque Nacional da Tijuca é algo que provavelmente você irá fazer em sua estadia no Rio, mas venho pedir para vocês tentarem explorá-la o máximo possível. Ir em cachoeiras, fazer trilhas, subir as pedras, apreciar as vistas dos mirantes, conhecer pontos turísticos e muito mais.

 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Deixe um comentário