Por que ir para o Jalapão?

Já ouviu falar no Jalapão, mas não sabe se vale a pena ir até lá? Está meio em duvidas de ir para o norte do país? Então continue lendo esse post e eu te darei alguns motivos para você querer embarcar pra lá amanhã.

 

1) Porque é um lugar fantástico que o Brasil possui!

Isso mesmo, eu sempre digo que o Brasil é o país mais lindo, rico e doce a ser desbravado. São tantas maravilhas da natureza, que nos faz apaixonar por cada cantinho em que passamos. Além de praias e cidades agitadas, também têm locais onde a calmaria e a natureza prevalece. Então pode ter certeza que você achará o lugar incrível.

 

 

2) É um lugar que ainda não está tão turístico e você ainda consegue admirar as belezas da natureza. 

Muitos locais acabam chamando a atenção do público e com o decorrer do tempo aumenta o numero de turistas que os visitam. Esse ainda é um local muito conservado e que a comunidade tenta ao máximo não haver depreciações. Você ir’perceber que eles seguem as medidas para permanecer esse tesouro vivo, tanto que em alguns fervedouros há limite de pessoas que podem entrar. Isso para conservar os olhos de água que faz com que seu corpo flutue.

 

3) Você irá ver muitos fervedouros lindos.

Sim, você estará indo lá para ver MUITOS fervedouros, porque acredito eu que isso é o que mais leva nós turistas a irmos conhecer. Nós temos a curiosidade de entender como funciona um, nós queremos mergulhar por aquelas águas transparentes, nós queremos vivenciar e admirar aquele tipo de natureza. Então já saibam que eles são encantadores. Escolher o preferido fica até difícil, porque cada um tem seu charme. Por um você se apaixona pelo formato, no outro por você flutuar muito, no outro tem vários peixinhos, o outro parece mais exclusivo, o outro é gigante e assim vai.

 

4) Irá entender o que realmente é um fervedouro. Irá sentir a água que vem do centro da terra.

Como falei antes, quando vamos até o Jalapão, sim nós queremos entender como ele funciona. Indico a fazarem todo o passeio com guias, principalmente para você entender como é possível seu corpo boiar em uma água doce. Ou seja, não pode ser o sal que te levanta. Então você poderá ter uma aula de geografia e entender sobre os olhos d’água que vem do centro da terra.

 

5) Irá boiar na água sem esforço algum, lembrando que é uma água doce!

Então você vai se encantar porque poderá brincar de tentar afundar e boiar milhares de vezes. Você parecerá uma criança fazendo isso e será absurdamente divertido. Ah, e algo que para quem me segue sabe que eu prezo muito: água doce. Sou apaixonada por água doce e lá a água é uma delicia.

 

6) Você irá ver cachoeiras maravilhosas.

Pela região do Jalapão há muitas cachoeiras, essas podem ser menores ou maiores e você pode se banhar em quase todas. Nas mais intensas não é recomendado o banho próximo a queda, mas no rio, pode ficar à vontade. Cada cachoeira tem sua peculiaridade e já deixo avisado que tem algumas tão incríveis, que além de você nadar com inúmeros peixes, você irá vê-los perfeitamente. Porque a água é cristalina!

 

 

7) Tem o maior rio potável do Brasil.

Nas proximidades do Jalapão fica o Rio Novo, o maior rio potável do mundo. Ou seja a água é sem base de limpa. Você ficará encantado de ver a água limpa, misturada com uma areia branca e rodeada por uma vegetação linda. Faz o cenário ser perfeito para você ter um momento de paz.

 

8) Fará trilhas por lugares lindos.

Existem trilhas em diferentes momentos do dia e de diferentes intensidades pela região. Se você for um aventureiro de plantão irá poder abraçar qualquer uma delas. Algumas com a contemplação do nascer e pôr do sol. Mas independente do tamanho, da dificuldade, do horário da trilha, saiba que ela te levará a um lugar lindo.

 

9) Se encantará pela vegetação de capim dourado abundante na região e pelas artes feitas com ele.

O capim dourado é uma vegetação abundante da região (infelizmente está diminuindo devido as queimadas que acontecem por causa do clima seco). É impossível você ir para a região e não ver uma grande área do mesmo. Com a palha do capim é realizado diversos artesanatos, como: brincos, bolsas, lembrancinhas, colares, molduras, cestas, chapéus, pulseiras, anéis, vasos, peças de decorações e muitas outras artes lindas. Esses artesanatos pelo Brasil tem um valor um pouco mais caro, lá você irá encontrar por um preço bem acessível e peças diferentes, únicas e lindas.

 

10) Irá se apaixonar pela culinária local.

Detalhe sairá uns 5kg mais gordinho de lá 😂 Brincadeira. Mas eu não imaginava que as comidas da região eram tão boas. Não sei se acertei nos restaurantes, mas só comi coisa boa. Normalmente fazia as refeições na própria fazenda que tinha posse do fervedouro e já digo, vale a pena. É aquela comida caseira, que só de olhar te deixa com água na boca.

 

11) Você irá provar sorvetes diferentes.

Como assim, eu irei provar sorvetes diferentes? Em muitas fazendas de fervedouros ou nos vilarejos, cidades e comunidades pelas quais você passar, terá algum lugar que venda sorvetes. Daí estará aquele calor de matar e é claro que você irá querer um. E quando chegar para comprar, irá se deparar com os sabores: mandioca, bruto, cajá, graviola, tapioca, paçoca com coco e muitos outros.

 

12) Poderá contemplar um maravilhoso pôr do sol nas dunas.

As Dunas do Jalapão é um local que você deverá ir e admirar um pôr do sol lá é algo que precisará fazer. Você terá um momento único em que você estará sintonizado com aquele minuto que estará acontecendo. Sua visão se perderá em meio as dunas e terá uma imagem perfeita do céu se ponto entre elas e a vegetação que ali está.

 

13) Realmente entenderá que Deus faz as coisas tão perfeitamente e que aquele lugar é mágico.

Com tudo isso que te disse, eu tenho a certeza de que você pensará “Deus é realmente maravilhoso, por fazer isso tudo tão perfeito e lindo”. Cada lugar por onde for você irá ver algo bonito, algo que te deixará mais apaixonado pelo local e algo que te fará querer voltar.

Teria mais muitos outros motivos para falar para vocês irem, porque esse foi um destino que me surpreendeu, que me agradou e que eu amei ter ido.

 

Salve esse post no Pinterest

Comments

comments

Deixe um comentário