Recanto Verde

Está procurando um lugar tranquilo, para descansar no sudoeste do Paraná? Com uma cachoeira maravilhosa que você pode se deliciar a vontade? O Recanto Verde é o local certo para vocês.

Em meios as agitações do dia a dia, todos nós em alguns momentos precisamos esparecer a mente e entrar em contato com a natureza nem que for por apenas algumas horinhas e entrarmos em paz com nós mesmos. Eu sempre defenderei que um lugar que te proporciona isso é perto de uma boa cachoeira e para aqueles que estarão no sudoeste do Paraná indico irem até a área rural da cidade de Marmeleiro, mais precisamente na Linha Bom Jesus e entrarem no Recanto Verde.

Logo na entrada vocês verão à sua esquerda uma casinha simples, mas que de acordo os proprietários sempre terá alguém para atendê-los. Ali é cobrado uma taxa de entrada ao local, o valor é apenas R$ 3,00. Caso queiram acampar o valor aumenta para R$ 10,00 e vocês podem levar comida e bebidas, mas saibam que lá eles vendem bebidas também.

O lugar é muito espaçoso e para chegar até a cachoeira é possível ir a pé ou de carro, mas acredito que se chegou até ali foi de carro, então deixo a dica para irem com o automóvel até o estacionamento que fica próxima a cachoeira. Este local é muito amplo, uma grande área verde que além de comportar os carros, fornece espaços para que os turistas montem suas barracas e possam acampar. Você verá espaços para fazer fogueiras e aí vai de vocês assar uma carninha, marshmallows ou apenas se aquecer ao lado do fogo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este local fica praticamente às margens do rio, está dividido apenas por algumas árvores costeiras. Perto dessa vegetação forma-se uma trilha que você pode optar ir para direita e para esquerda. Caso vá para à direita chegará em um grande e profundo poço, lá há placas de cuidado, pois o local é perigoso devido sua profundidade. Já se tomarem o caminho à esquerda vocês caminharão até a cachoeira.

A cachoeira é linda, o dia em que eu fui o rio estava baixo e mesmo assim ela me impressionou. Fiquei imaginando ela quando o rio estiver cheio, com sua força toda desaguando no poço que depois irá embora em meio a corredeiras. Iria ficar mais linda ainda. Abaixo da cachoeira ela forma um poço que é possível banhar-se e para amantes de cachoeiras prezamos muito ter um local desses. Ah, tem bastante peixinhos ali e a água é transparente. Eu com certeza aproveitei que o rio estava baixo e subi pelas pedras ao topo da cachoeira. Lá fiquei bem na beiradinha e pude apreciar melhor ainda a natureza do local.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sentar nessas pedras e sentir como aquele lugar traz paz não tem preço. Então se você mora ou está pelo sudoeste do Paraná dá uma passada no Recanto Verde, pois vocês irão amar passear por lá.

 

Salve esse post no Pinterest!

 

Comments

comments

Deixe um comentário