Roteiro de 04 e 05 dias em Buenos Aires

Uma das opções mais escolhidas pelos brasileiros em relação a viagem é o nosso país vizinho, Argentina. E acho essa escolha maravilhosa e que todos deveriam fazê-la.

Algumas pessoas optam por passar feriados de 04 e 05 dias, outros já reservam uma semana inteira para explorar a região. Eu fiquei praticamente um mês na cidade, então não sou muito parâmetro, mas sei muito bem moldar um roteiro incrível para essas viagens mais compactas. Sempre defenderei a ideia de quanto mais dias, melhor será para conhecer um local. Só que confesso que em 04 dias você faz os principais passeios e já dá para ter uma ótima experiência porteña. Todavia ficarão com um gostinho de quero mais, então se derem para estender essa trip, deixarei mais opções de passeios a serem feitos.

Lembrando que todos os meus passeios fiz com a Agência Tour Porteño e que ela selecionou as melhores opções para eu fazer. Não podia deixar de compartilhar com vocês. Eles também montam roteiro especializados para cada um de vocês. Então entre em contato com eles, para ver as melhores opções e ótimas atividades a serem feitas pela região.

 

Dia 01 – City Tour Premium + Humberto M e Restaurante em Puerto Madero:

Eu acho que o primeiro dia de sua viagem tem que ser um City Tour por Buenos Aires, pois assim você se contextualiza e entende um pouco mais da história do local. Sem contar que passa por vários pontos da cidade e já dá para listar aqueles que merecem a sua volta. Já o Humberto M é um passeio de barco pelo Rio da Prata que te proporciona uma vista diferenciada da cidade, sendo essa através do rio. Isso com um almoço impecável e saboroso. Eu fiz esse passeio e detalhei ele para vocês, caso queiram dar uma lida só entrar aqui. Ao terminarem esses passeios, você já estará em Puerto Madero, então vá em algum restaurante que fique na orla do rio e aprecie a maravilhosa vista do local. Sem contar que o pôr do sol desse local é um dos mais belos da cidade.

 

Dia 02 – Explorar o centro da cidade, Delta Tigre e Casa de Empanadas:

 

 

 

 

 

 

 

Um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires é o Obelisco e ele fica em região central da cidade. Com certeza ele é uma parada obrigatória enquanto estiverem por lá. Acredito que até irão passar mais de uma vez por ele. No City Tour passamos apenas de carro pelo mesmo, então dedico esse dia para amanhecerem e irem lá dar uma olhada nesse marco histórico da cidade. Ao seu lado fica o letreiro com iniciais da cidade: BA. Esse é um jardim vertical, incrível para tirar uma fotinha. Já em frente ao Obelisco passa a Avenida Corrientes, uma das principais da cidade, cheia de lojas, cafés e restaurantes. Um ótimo lugar para passear e dar uma volta. Outra importante rua do centro de Buenos Aires, que na verdade corta a Avenida Corrientes é a Calle Florida. Ela lembra um calçadão, por não ter acesso de carros, mas há ruas que a cruzam. O interessante dela é que ali é o local correto para achar itens com preços bons, sem contar que é uma das melhores cotações de “pesos argentinos” que você irá encontrar. Então se precisa trocar dinheiro, esse é o lugar correto. Nessa rua fica a Galeria Pacífico, um lindo shopping de luxo.

Já à tarde existe um passeio muito legal que te leva a conhecer o Delta Tigre, esse local é um delta fluvial. Ou seja, vários canais de um rio que formam uma cidade acima das águas. E há um passeio muito interessante que te leva para fazê-lo e também para em uma parte da cidade para você conhecer a feirinha e lojinhas do local. Um dos lugares mais lindos que fui em toda minha viagem foi Tigre (essa cidade), então não deixem de fazer esse passeio. Acredito que à noite vocês estarão moídos, depois de tanto andar, mas tentem passar por uma das inúmeras Casas de Empanadas de Buenos Aires, experimentar essas delícias.

 

Dia 03 – Dia de Jardins e Jantar com Show de Tango:

Esse dia é praticamente destinado a conhecer um dos bairros mais descolados e bonitos da cidade: Palermo. Todos esses pontos turísticos estão próximos a ele. Então começaria desde cedo conhecendo o incrível Jardim Botânico e apreciando as inúmeras plantas que lá estão. Bem ao seu lado está o EcoParque. Esse é o antigo zoológico de Buenos Aires, mas hoje desativado e somente possui alguns animais soltos. Mas é um espaço de área verde belíssimo. Os Arcos del Rosedal é um local destinado a gastronomia que ficam abaixo da linha de trem e há opções deliciosas para experimentarem. Com certeza colocaria para ir almoçar no local nesse dia. Pertinho dele fica El Rosedal, um jardim cheio de rosas que te encantará. Outro jardim que fica próximo e vale muito à pena visitar é o Jardim Japonês, esse todo em estilo oriental ganhará seu coração e rende muitas fotos lindas.

Após um dia de muita área verde e lugares belíssimos, indico irem a um show de tango na cidade. A maioria dos shows incluem as apresentações musicais e jantar. Então você poderá apreciar um espetáculo, comendo pratos maravilhosos. Tenho certeza de que será uma experiência inesquecível. Eu fui em dois shows de tango na cidade, um em estilo Milonga (tango tradicional) e um em estilo comercial (esse é mais um espetáculo, tipo “broadway”). O Cátulo e o Tango Porteño, respectivamente. Amei muito os dois, estilos totalmente diferentes, mas que impressionam muito.

 

Dia 04 – Bairro San Telmo e Livraria Grand Splendid El Ateneo

Antes de qualquer coisa saiba que esse dia deverá cair em um domingo! Então se o seu primeiro dia for o domingo, essa será sua programação do primeiro dia. Isso porque o Bairro San Telmo DEVE SER VISITADO aos domingos. Nele acontece a Feira de San Telmo, e essa ocorre apenas nessas datas. Então tente moldar seu roteiro para que esse fique na data correta, ok? A feirinha de San Telmo é espetacular, um antiquário a céu aberto com muitas barraquinhas vendendo itens lindos. Nela também há opções de gastronomia de rua, para vocês experimentarem. Outro ponto importante do Bairro de San Telmo é a Estátua da Mafalda. Essa com grande  importância na história argentina, dê uma passada e tire uma foto com essa garota espetacular.

Depois de se perder por esse bairro incrível, vá tomar um café à tarde na Livraria Grand Splendid El Ateneo. Essa é uma das mais belas livrarias do mundo, que está implantada dentro de um teatro e que precisa olhar o espaço com atenção. O teatro contava com uma arquitetura fascinante e é um ambiente muito agradável para se tomar um café. Como talvez será sua última noite na cidade, deixo-a livre para escolherem um delicioso restaurante, mas há muitas opções boas no centro. Então vá e desfrute-os. Dessa forma, também verão o Obelisco à noite, ele fica lindo, todo iluminado.

 

Dia 05 – La Boca, SPA de Cerveja e Show de Tango:

Se terão um dia a mais em Buenos Aires, recomendaria voltarem no Bairro de La Boca e conhecerem ele melhor. Durante o City Tour passamos por ele, mas de forma rápida. E esse é um lugar que vale voltar com calma e explorar cada cantinho. Explico melhor sobre El Caminito e a região aqui, então entrem para saber um pouco mais sobre o local. E ali do lado está La Bombonera, o famoso estádio do Boca Juniors, que tem esse nome por parecer com uma caixa de bombom. Com certeza terá um ótimo dia no lugar.

Outra experiência super diferente e que indico irem em seu último dia de viagem, para relaxarem muito e se apaixonarem ainda mais pela cidade é o Spa de Cerveja Tédelúpulo. Algo totalmente diferente e inédito, esse é o primeiro SPA de cerveja do mundo e imagina ser emergido por um local onde a cerveja te envolve, seja em massagens, saunas, hidromassagens, atividades sensoriais, degustação e muito mais. Ou seja, incluam essa experiência em seu roteiro! Lembram que eu falei de dois tipos de shows de tango na cidade e lá atrás você escolheu um tipo, se vai ter esse dia a mais em Buenos Aires, escolha o outro modelo de show. Sei que irá gostar de ambos, então vá e aproveite-o em sua última noite.

Espero que tenham gostado desse roteiro de até 05 dias em Buenos Aires e caso vão ficar mais dias pela cidade, vou deixar esse post com vários Pontos Turísticos na Capital Argentina. Outras opções é explorar cidades vizinhas como Tigre. Nessa cidade mesmo fica o Parque de La Costa, um parque diversões que fui e amei muito! Mas o importante é andar e se apaixonar por essa cidade incrível que me conquistou desde o primeiro passo que dei nela.

 

Mais Informações

Agência Tour Porteño

Telefone: +54 9 11 2859-9138

Instagram: @agenciatourporteno

 


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.


 

Comments

comments

1 comentário em “Roteiro de 04 e 05 dias em Buenos Aires”

Deixe um comentário