The Art of the Brick

Quem nunca brincou de LEGO na vida? Muitos pelo menos já viram ou passaram grande parte da infância montando castelos e torres. Agora imagina poder presenciar uma exposição de arte, repleto de esculturas formadas por peças de LEGO. Você pode sim visita-la e é impressionante.

O projeto prova que LEGO não é só brinquedo para crianças e que todos podem brincar e se divertir com as pequenas peças do jogo.  Ali você vê a capacidade de superação e de dedicação do artista Nathan Sawaya ao realizar o seu projeto chamado The Art of the Brick. O artista começou como uma brincadeira para relaxar e distrair das ocupações e da rotina do seu dia a dia como advogado. Com o tempo esse hobby foi evoluindo até se tornar realmente em obras de artes. Assim se tornando um Lego Certified Professional (especialista em construções com o brinquedo reconhecido pela própria marca).

 

As obras são construídas com pequenas, médias e grandes peças de lego e são esculpidas diversas figuras, tais como homens, animais, objetos, alimentos, esqueletos, faces e obras famosas. São cerca de 80 obras compostas por mais de um milhão de bloquinhos de LEGO para você admirar e contemplar.

O valor da exposição é R$ 20,00 a inteira e R$10,00 a meia, sendo possível comprar na bilheteria do local ou pela internet e já garantir a sua presença no lugar. Atualmente está em exibição no Shopping VillageMall, localizado no bairro da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro – RJ. Neste local ela estará exposta até o dia 06 de agosto de 2017. O horário de funcionamento para a visitação é de terça a sábado das 13h às 21h e aos domingos das 13h às 20h.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu particularmente adorei ir ao local e considerei até barato por aquilo apresentado. Não considero ser um local para crianças se divertirem, pois muitas das obras são complexas e seriam mais para os adultos admirarem. O local consiste em várias salas de exposições, tendo logo no inicio um vídeo sobre a LEGO em que você pode assistir. Ao adentrar os compartimentos você verá sempre ao lado da escultura ou quadro o nome e a explicação de cada obra, e em algumas delas há um áudio para melhor compreende-las. Já no final você finaliza o passeio em uma loja de brinquedos, onde você pode se tornar o artista e usar e abusar do brinquedo.

Site: http://expo-theartofthebrick.com.br/

 

Comments

comments

Deixe um comentário