The Cavern Club

Se você ao ler esse título não esperou nem um pouquinho e já foi clicando é porque você é fã de Beatles, assim como eu. Então entra aqui e vem conferir um pouco sobre esse Pub que ficou conhecido mundialmente.

Na verdade minha paixão pelos Beatles não foi à primeira vista. Tenho um primo que sim, esse é fanático e alucinado por eles (Igor te dedico esse post). Ele sempre tentou me fazer ouvir mais sobre a banda e sempre me mandava as músicas dizendo que aquilo que era sucesso de verdade. Eu não sou uma pessoa muito conectada com a musica então sempre deixei pra lá, mas aí chegou a data do meu intercâmbio e adivinha para onde eu estava indo? Isso mesmo para a Inglaterra. E lá é mais ou menos assim: xinga a rainha, mas não fala mal dos Beatles. hahaha

Então em todos os bares em que eu ia e tudo ao meu redor homenageava a banda, com o passar do tempo comecei a gostar cada vez mais deles. Então eu estava em Londres, não muito longe de Liverpool, a cidade deles. Ou seja, eu COM CERTEZA iria conhecer o local.

Achar o The Cavern Club em Liverpool é muito fácil, além de ter muita sinalização é só perguntar para qualquer pessoa que eles te indicarão. O bar está localizado no centro da cidade e continua aberto no subsolo. Quando você vai chegando próximo ao estabelecimento, você já vai vendo esculturas dos membros do Beatles e escrito pelos muros algumas frases em que os mesmos disseram. Há também no local um “Muro da Fama” em que está apresentado diversas outras bandas que se apresentaram e obtiveram sucesso ao tocar no palco do local.

O bar ficou fechado por alguns anos, mas está em atividade desde 1984, então bora ir conhecê-lo. Seu horário de funcionamento depende dos dias da semanada, de domingo a quarta ele abre das 10h às 00h. Já de quinta a sábado ele abre das 10h às 02h. E para saber quais as bandas que irão tocar no local é só acompanhar pelos sites deles (mas são todas muito muito boas).

Para entrar no estabelecimento não é necessário pagar nada, isso mesmo a entrada é gratuita. Você adentra por um reduto preto com quadros coloridos e mensagens faladas no local por diversos artistas. A partir deste momento você estará dentro do bar e já começará a ouvir as melodias a serem tocadas e as letras a serem cantadas. O primeiro espaço em que você chega não é tão grande, mas tenho a certeza de que estará cheio de pessoas que vai até o local para viver essa musica. Nessa área as luzes no palco tomam conta do ambiente e quando você menos perceber já estará lá no meio dançando e cantando.

Há outro ambiente no bar, um pouco maior. Com imagens, roupas e quadros dos beatles. Esse você verá alguns dos objetos da banda e acredito que em dias de shows maiores esse também fica lotado, porém o dia em que fui estava bem tranquilo.

Eu amei ir conhecer o The Cavern Club, saber um pouco mais sobre a sua história e ver de perto o palco onde os Beatles tocaram juntos pela primeira vez. E você deixará de ir ao local quando estiver em solo inglês?

 

Mais informações:

The Cavern Club

Telefone: +44 151 236 1965

Endereço: 10 Mathew StreetLiverpool L2 6RE, Inglaterra

Site: The Cavern Club

 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Deixe um comentário