Trilha da Pedra Bonita

A cidade maravilhosa possui muitas trilhas para vocês apreciarem uma vista incrível da cidade. Uma das trilhas mais tranquilas de se fazer é a da Pedra Bonita e te garanto que o visual é SENSACIONAL.

Como não tinha muita prática com trilhas e não sou a maior trilheira desse Brasil, escolhi começar com uma trilha de nível fácil, e assim decidi subir a Pedra Bonita. Para subir a pedra de 693m de altura, leva-se em média 40min, aproximadamente 1,5km.

Meu grande empecilho para fazer essa aventura era eu ser turista sem carro no Rio de Janeiro. Se você está se perguntando o porquê, irei te explicar. Para chegar até o inicio do trajeto era fácil, pegaria um Uber e estaria tudo perfeito. Só não havia pensado na volta, lá em baixo no estacionamento de acesso a triha NÃO TEM SINAL DE CELULAR, muito menos de internet, e não é um lugar onde se encontra taxi. Dessa forma, eu tinha duas opções: descer grande parte do morro a pé, essa parte aonde normalmente se vai de carro; ou eu poderia chamar o uber lá de cima da pedra (porque lá o sinal bomba) e descer correndo os 30 min de trilha. Meio que impossível à segunda opção, então optei pela primeira e desci até encontrar sinal de internet. Podem me achar um pouco fresca ao pensar que eu não queria descer, mas não era isso. Ao meu redor só tinha mata, o sol estava baixando e a noite estava começando. Julguem-me, mas bateu um medinho. Agora se você está de carro pelo Rio, será super fácil o acesso ao local.

A trilha se inicia na Estrada da Pedra Bonita, na bifurcação da Estrada das Canoas. Ali você sobe de carro ou a pé um pouco mais de 1km e chegará no primeiro estacionamento. Lá há uma subida que te leva ao segundo estacionamento e a pista de voo de asa delta. Isso mesmo é possível saltar de asa delta de lá. Não foi dessa vez que eu saltei, mas quem sabe em uma próxima. Nesse segundo estacionamento tem uma placa indicando o inicio da trilha e depois disso é só aproveitar a mata em volta, os passarinhos cantando e os pernilongos picando. Brincadeirinha, mas dica: passe REPELENTE.

Depois de aproximadamente 30 min de subida você chega até o topo da Pedra Bonita e ela me surpreendeu. Claro que achei que seria grande a extensão no topo, mas era bem maior do que eu imaginava. E era espetacular a vista que eu tinha. De um lado via desde a Barra da Tijuca até o Joá. Aí vinha uma vista perfeita da Pedra da Gávea, depois bem na minha frente São Conrado e continuava tendo uma vista linda das praias da zona sul. Eu amei a vista lá de cima e indico todos a irem em um dia ensolarado. Dizem que subir para ver o nascer do sol é maravilhoso, vou tentar em uma próxima vez que eu estiver no Rio.

Portanto se estiver no Rio e buscar algo diferente de ir a praias, recomendo fazerem essa trilha, ou qualquer outra. Porque é uma oportunidade única e gratificante poder apreciar a cidade maravilhosa do alto.

Comments

comments

Deixe um comentário