Volcano Bay

Mais um parque da Universal passando por aqui, o Volcano Bay é o mais recente da rede e tem o intuito de te fazer relaxar em um parque aquático ao meio de tanta correria que é uma viagem para Orlando.

O parque aquático foi inaugurado em 25 de maio de 2017, então ele é realmente muito novo e também foi construído muito rápido. Cerca de 03 anos de obras para o mesmo abrir suas portas. Para montar sua estrutura eles seguiram um tema, na verdade se basearam na cultura polinésia das ilhas do Pacífico. Na qual foi vivida por membros da tribo Waturi, dessa forma ao chegarem no parque vocês são recebidos por esses membros que te entregarão uma pulseira chamada de TapuTapu (explicarei sobre essa mais abaixo). Através da mesma será possível entrar nas atrações e utilizar de uma das maiores inovações do parque,a fila virtual.

 

A Lenda Waturi

Waturi era o nome do povo que vivia pelas águas do Pacífico Sul buscando um local para ser o seu lar, ao meio dessas viagens eles tinham a meta de procurar Kunuku (um peixe mágico que os guiaria). Depois de uma longa viagem encontraram o peixe no fim do mundo, e esse os levou até a costa do Volcano Bay e ali eles se estabeleceram, montando seu próprio lar.

Mitologia do Pacífico

Existia um deus que comandava a terra, ele se chamava Krakatau. Sua filha Tai Nui se apaixonou por um nativo qualquer deixando seu pai irritado. Com isso ele exilou o rapaz para o céu, de forma que ele se tornou a Lua. E sua filha ficou muito triste e chorou por dias, suas lágrimas se tornaram o mar. Ao ver sua filha tão mal o deus Krakatau se arrependeu e quis fazer uma forma de a terra encontrar o céu, assim criando o vulcão do Volcano Bay. Sua raiva e orgulho viraram o fogo das lavas. Porém a partir deste momento ele conseguiu unir o mar, a terra e o céu criando o reino de Volcano Bay.

 

O Parque Aquático Volcano Bay

A estrutura do local possui mais de 120 mil metros quadrados com muitas opções de entretenimento aos visitantes. Eles possuem atrativos de todos os tipos, desde relaxantes até mais radicais. Dentre eles, podemos ver: piscina de ondas, praias de areia, tobogãs velozes, rio tranquilo, passeios de boia. O parque se divide em 04 partes: The Volcano, Wave Village, River Village e Rainforest Village. Para vocês entenderem melhor vou falar de cada uma delas separadamente.

 

The Volcano

Essa parte definitivamente é a principal do parque, ali fica o Vulcão Krakatau com 61 metros de altura e ao invés de soltar lavas, ele emite jatos de água durante todo o dia. No período da noite com efeitos de luzes, realmente parecem lavas saindo do local. O vulcão possui cavernas que dão saídas para alguns brinquedos e tobogãs. Nele também fica o principal brinquedo do parque aquático, o Krakatau Aqua Coaster.

* Krakatau Aqua Coaster – A atração mais importante do parque. Ela é uma montanha russa aquática que passa em volta e dentro do vulcão do parque. Nela podem ir até 04 pessoas, essas vão em um carrinho que na verdade tem formatos de canoas e esses são lançados para cima e para baixo, até passam por cachoeiras. É um brinquedo muito legal, mas não é muito radical.

* Punga Racers – Essa atração também sai de dentro do vulcão, do local saem 04 pistas individuais que agem como uma competição entre os visitantes. Não há muita adrenalina envolvida, mas é bem gostoso você escorregar com seu tapete nesses tobogãs.

* Ko’okiri Body Plunge – Definitivamente esse é o brinquedo mais radical do parque, esse recomendo para os que realmente são corajosos. Por trás da atração também há uma história em que o visitante no momento da queda estará honrado o deus Vol (Deus do parque). O brinquedo na verdade consiste em entrar em uma cápsula, na qual você apoiará suas costas e quando menos esperar o chão irá se abrir, com isso você irá despencar. A queda pela qual você irá passar possui 38m de altura, sendo ela com inclinação de 70º. O mais interessante de tudo isso é que é o primeiro toboágua do mundo que atravessa uma piscina com outras pessoas nadando.

* Kala & Tai Nui Serpentine Body Slides – São dois escorregadores “transparentes”, na verdade um é esverdeado e o outro azulado. Eles também possuem cápsulas com portas. Essas portas irão se abrir e simultaneamente você percorrerá 38m de tobogã, sendo que esses se entrelaçam e finaliza com uma queda em uma piscina. Dica: o escorregador azul é mais veloz e o verde tem mais quedas.

 

Wave Village

Na base do vulcão há um tipo de vilarejo com o intuito de você descansar, esse se chama Wave Village. Essa área é destinada realmente para os visitantes aproveitarem o local de forma tranquila e nadar sem preocupação de toboáguas por ali, porque não tem nenhum nessa área. Nessa parte do parque fica a Waturi Beach, uma piscina de ondas com praia ao seu redor. Nessa praia há várias cadeiras para tomar sol e curtir o espaço.

 

Rainforest Village

Essa área para mim é diferenciada das demais, mas a que mais me faz lembrar que estamos em um parque da Universal. Uma área toda temática e com muitas atrações, como:

* TeAwa The Fearles River – Um rio de correnteza que você vai com uma boia e aproveitando o trajeto, porém para entrar nesse rio vocês descem por um toboágua. No momento da queda no rio, se segurem para não perder a boia. O percurso contorna toda essa área do parque, um passeio bem bonito a ser feito.

* Ohyah & Ohno Drop Slides – São dois tobogãs, o Ohyah e o Ohno. Eles partem de cavernas situadas dentro do vulcão e agem de forma leve, então para aqueles que não são tão corajosos, esses são uma boa opção. Mas tem quedas também e a última em uma piscina de 03m de profundidade. Ou seja, só podem ir aqueles que sabem nadar. A diferença entre um e o outro é a seguinte, no Ohyah as pessoas precisam escalar uma parede e desce por um toboágua, ao fim são lançados a um metro e meio acima da piscina. E para chegar no Ohno você passa por uma ponte de cordas até chegar ao toboágua, só que esse depois te lança dois metros acima da piscina.

* Taniwha Tubes – Eu adoro quando você desce os escorregadores com boias, então essa com certeza é uma das minhas queridinhas do parque. Nela você pode descer sozinho ou com mais uma pessoa em um dos quatro tobogãs (02 verdes e 02 azuis). Vocês finalizam caindo em uma piscina e se preparem porque no caminho há estátuas Moari que lançam água em vocês.

* Maku Puihi Round Raft Rides – O legal dessa atração é que tem boias para até 06 pessoas, então você pode aproveitar com o grupo todo. Ali você escolhe entre dois tobogãs, o Maku e o Puihi. Já adianto o Maku é o mais molhado e o Puihi é o mais forte. Os caminhos deles são bem diferentes e vale a pena descer nos dois e não escolher um só. No Maku você transita rodando por um desfiladeiro vulcânico e o Puihi são túneis escuros, com vento e uma queda de gravidade zero.

 

River Village

Um espaço com atrativos para todas as idades, mas principalmente para as crianças, visto que nesse espaço fica a área kids.

* Tot Tiki Reef – Área do parque destinada aos pequenos, quando falo pequenos é porque é realmente voltada para crianças até 04 anos. Na verdade eu acho que um pouco maiorzinho também dá para aproveitar, mas dizem ser para os menores. Neste local as piscinas são bem rasas e tem um playground molhado com jatos de água que saem do chão. O mais fofo para mim é a decoração que tem o tema de recifes de corais.

* Runamukka Reef – Local também destinado para crianças, só que agora para aquelas um pouco maiores. Ali há um playground de 03 andares com escorregadores e muitos outros brinquedos, como armas que atiram água.

* Honu ika Moana – Dois escorregadores que estão conectados, mais uma vez um azul e um verde. Nela você desce de boia, essas para 04 e 05 pessoas, no percurso você passa por curvas bem rápidas. Um brinquedo bem radical e delicioso. Lembra muito um passeio de rafting e o legal é que cada um deles tem um formato. O Honu se assemelha a uma tartaruga marinha e Moana possui formato de uma baleia.

* Kokipo Wai Winding River – Outro rio de correnteza que o Volcano Bay possui, esse é mais lento que o outro. Você vai sozinho em uma boia e contorna a região do River Village, passando por dentro de cavernas com alguns efeitos especiais.

 

Ingressos

Como todo parque pertencente a um grupo, vale a pena você comprar o combo com pelo menos mais um parque. A Universal possui três parques em Orlando, por sinal um próximo ao outro. Esses são o Volcano Bay, o Island of Adventure e a Universal Studios. Caso compre para os três o valor acaba sendo reduzido. Agora se insiste em comprar apenas para entrar no parque aquático o valor sai por volta de US$ 39,99.

Eu não recomendo comprar o ingresso dos três parques da Universal para o mesmo dia, acredito que o Volcano Bay deva ser feito separadamente, visto que você pode relaxar e aproveitar as piscinas do local. E sobre o local de compra, é a mesma base que os demais. A venda acontece pela internet ou na portaria do parque.

 

O que é o TapuTapu?

Como eu disse anteriormente, no parque há uma pulseira que você recebe em sua entrada chamada de TapuTapu. Essa você deve utilizar durante toda a sua permanência no Volcano Bay. O diferencial dessa pulseira é que ela tem a função “fila virtual”. Ou seja, você não precisa ficar horas na fila, no momento que chegar a sua vez, você saberá através de sua pulseira.

Mas como funciona? Ao chegar na atração, você simplesmente escaneia o código da TapuTapu em sua pulseira, depois disso você pode ir aproveitar o parque ou outros brinquedos com menos fila. No momento que chegar a sua vez, a sua pulseira vai começar a vibrar e você pode ir direto naquela atração e entrar sem pegar fila alguma. Eu achei isso inovador e que deveria existir para todos os parques de diversões, aquáticos e de entretenimento do mundo. A Universal me surpreendeu com essa pulseira.

Ela também possui algumas outras funções para que o visitante se sinta mais a vontade no parque. Suas funcionalidades:

* Taptu Snap – A pulseira tem conexão com a conta do My Universal Photos, esse é um sistema de fotos digitais dos parques da Universal. Dessa maneira, a pulseira guardará fotos tiradas pelo parque, pelos brinquedos e atrações, e você acessará em sua conta.

* Taptu Pay – Você não utilizará dinheiro para pagar no momento em que adquirir alguma coisa, ou no momento de alguma refeição. Você cadastrará seu cartão de crédito em sua pulseira e o que passar nela irá compensar em sua fatura. Para isso, vocês precisam cadastrar no site ou aplicativo da Universal o cartão de crédito. Se você não quiser passar seu cartão também é possível e no momento da saída pagará em dinheiro no momento da entrega da pulseira.

* Armários – Esqueçam armários com chaves, ali você abrirá seu armário com sua pulseira e não precisa ficar carregando uma chave de um lado para o outro.

 

Aluguel de armários e tendas.

Sempre que vamos a um parque aquático acabamos precisando locar um armário para guardar nossos pertences e ficarmos mais a vontade. No Volcano Bay há três tamanhos de armários que você pode alugar por dia, o pequeno por US$ 8,00 , o médio por US$ 12,00 e o grande por US$ 15,00.

Outro elemento que é possível locar enquanto estiver no parque são as tendas, o preço do aluguel destas variam de US$ 160,00 a US$ 450,00. O valor varia de acordo a data e o tamanho de cada cabana, todavia todas elas possuem toalhas, água, serviço de garçom, espreguiçadeiras e um tablet que facilita o uso do TapuTapu. Normalmente você precisa ir até a atração para escanear o código em sua pulseira, com o tablet você faz por ali mesmo, sem precisar ir até o atrativo.

Existe mais um serviço que é um pouco inferior das cabanas, o Premium Seating. Este tem o valor de US$ 30,00 e capacidade para duas pessoas se sentarem. Ali também tem serviço de garçom e um pequeno armário. Tanto os assentos privilegiados, quanto as cabanas vocÊ pode reservar na entrada no parque ou por telefone (+1 877-489-8068).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estacionamento

O Volcano Bay não possui estacionamento, mas ele fica perto dos dois parques da Universal e também da CityWalk. Então é indicado deixarem os carros no estacionamento do CityWalk e a partir dali pegarem o transfer que levam até o Volcano Bay. Esse transporte é gratuito e faz o trajeto de ida e volta. Fiquem tranquilos que é tudo muito bem sinalizado e vão achar facilmente o local para estacionar e o ponto no qual o transfer os pegam.

 

Onde comer no Volcano Bay?

Existem muitos locais para você se alimentar no parque, além de carrinhos com snacks espalhados pelo parque você encontrará 06 restaurantes fast food. Os mais indicados são o Whakawaiwai Eats que serve variedade de pizzas e saladas e o Kohola Reef Restaurant & Social Club que possui muitos tipos de prato, mas os sanduíches, hambúrgueres e comida japonesa, como sushi são deliciosos. Antes de acharem que tem somente esses tipos de comidas, já aviso que a diversidade no parque é grande e possui muitas outras opções. Aí só basta escolher o local onde parar. Pelo parque também há sorveterias e carrinhos de drinks e cervejas, esses muito elogiados pelos visitantes.

 

O Volcano Bay ainda não é muito conhecido em Orlando, mas vale muito a pena a sua visita. Ele é um parque aquático com muitas atrações que vão fazer a família toda se divertir e descansar.

 

Mais informações:

Volcano Bay

Site: Volcano Bay

 

Salve esse post no Pinterest!

 

Comments

comments

Deixe um comentário