City Tour Premium + Humberto M

Em um dia da minha viagem à Buenos Aires, fiz o passeio City Tour pela manhã e à tarde o passeio Humberto M. Algo que todos devem fazer enquanto estiverem na cidade.

Acredito que esse passeio seja bom ser feito até no primeiro dia, pois o City Tour te leva a conhecer vários pontos da cidade e com isso pode definir quais os mais gostou para voltar com calma depois. Outra coisa muito boa de fazer o city tour premium é que ele te leva em diversos locais turísticos e importantes da cidade em pouco tempo, e com guia. Esse profissional te explicará detalhes e acontecimentos que você jamais saberia se estivesse sozinho. Ambos os passeios eu fechei com a Agência Tour Porteño. Lembrando que eles falam português e você não terá dificuldades em conversar com eles. E decidi fazer o City Tour Premium ao invés do comum, pelo fato de que são menos pessoas e torna o passeio ainda mais exclusivo. Já à tarde eles nos levaram ao Humberto M. Mas claro que vou explicar detalhado como foi esse meu dia.

O passeio iniciou em meu hotel, isso mesmo. A agência pediu para que uma empresa passasse me buscar logo pela manhã. Então por volta das 09h já sai do hotel, pegamos algumas pessoas que iriam nos acompanhar e começamos. Após pegarmos todos, a guia se apresentou e a partir desse momento, ela explicava sobre praticamente todos os lugares que passávamos. E ela estava aberta a perguntas e sabia as respostas na ponta da língua.

Nossa primeira parada foi na Flor Metálica. Esse ponto turístico é uma flor de metal grandiosa que funciona através da captação solar. Um monumento lindíssimo. Lá nós paramos apenas 15 minutos, uma parada rápida, mas suficiente para conhecê-la e tirar algumas fotos. Depois de visitá-la, partimos a um ponto turístico bem pertinho dela: o Cemitério da Recoleta. Isso mesmo fomos a um CEMITÉRIO. Ele é uma famosa parada para quem está turistando pela cidade e chama a atenção de todos os visitantes. Ele possui mausoléus gigantes e incríveis. Vale muito à pena visitá-lo, sem contar que ali dentro estão enterrados pessoas importantes para a história argentina.

Depois seguimos para a Praça de Maio, essa é rodeada por muitos pontos valiosos da cidade. A guia fica bastante tempo conosco nesse local, para podermos ver tudo. Só que os focos principais para as explicações é a Casa Rosada – Palácio do Governo Argentino – e a Catedral Metropolitana. Infelizmente não dá tempo de entrarmos na Casa Rosada nesse dia, pois como ele tem objetivo de te levar em muitos pontos, o tempo acaba se tornando curto.

O próximo ponto em que visitamos foi definitivamente o que eu mais gostei de visitar na cidade e com certeza foi o lugar mais lindo que fui em Buenos Aires, o bairro La Boca. Lá fomos ao Caminito, uma pequena via charmosa, cheia de cores com muitos bares, restaurantes, e lojas. Sendo que muitos desses estão dentro de antigos Conventillos encantadores.

A última parada do nosso passeio é o famoso Puerto Madero, antiga área portuária da cidade. Atualmente ainda há barcos que atracam ali, mas não é a mais importante da cidade. Como ela tem o tamanho muito pequeno, acabou sendo abandonada por anos e revitalizada há pouco tempo, se tornando um ótimo local para passear e conhecer.

O City Tour Premium acaba por volta de 13h, ou seja, são 04h de passeio bem corrido pela cidade, mas que vale MUITÍSSIMO à pena ser feito. Então nele passamos por:

* Flor Metálica

* Cemitério da Recoleta

* Praça de Maio

* Catedral Metropolitana

* Casa Rosada

* Caminito – La Boca

* Puerto Madero

Para aqueles que fecharam apenas o City Tour, a agência os leva de volta ao seu hotel ou a um ponto de interesse no centro da cidade. Aos que irão seguir passeio com Humberto M, eles nos levam até o local do passeio. Mas o que é o Humberto M? Esse é o nome de uma embarcação que te leva a conhecer Buenos Aires de uma forma totalmente diferente. Ele navega pelo Rio da Prata e te proporciona uma belíssima vista da cidade, sendo vista pelo rio.

Só que o passeio não é um passeio de barco qualquer, ele é totalmente guiado. Isso em inglês, espanhol e português, facilitando o entendimento das explicações. Mas o mais importante do passeio é que nele você irá almoçar no Rio da Prata. Eles servem um almoço refinado e maravilhoso dentro do barco. Os profissionais que trabalham no local foram incríveis e muito atenciosos.

Ao chegar dei meu nome e eles já me levaram até minha mesa, fiquei bem na janela, então minha vista foi MARAVILHOSA. Já me deram o cardápio em que englobavam diversos tipos de pratos e para aqueles que me acompanham na minha vida sem carne, tem opções vegetarianas também. Como na maioria dos restaurantes argentinos, você deve escolher a entrada, o prato principal e a sobremesa. Já pedi todos de uma vez, antes de iniciar as refeições. E depois só aguardar eles virem até a mesa. Vou deixar abaixo as opções que haviam para vocês já ficarem com água na boca.

Entradas

* Sorvete de Chocolate com calda de Doce de Leite

* Sorvete de Morango com calda de Chocolate e Merengue

* Sorvete de Creme com calda de Frutas Vermelhas

As opções que eu escolhi foram o Creme de Abóbora de entrada, a Massa recheada de Abóbora ao molho vermelho de prato principal e o Sorvete de Creme com calda de Frutas Vermelhas de sobremesa. Todos os meus pratos vieram deliciosos e muito saborosos, nenhum que eu diga “poderia mudar”, pois estavam muito saborosos. O passeio do Humberto M acaba por volta das 17h30. Um tempo muito bom para ficar na embarcação.

Casar o City Tour Premium com o Humberto M foi algo incrível, que dá para compactar em apenas um dia e é perfeito. Pois você conhece Buenos Aires de diversos ângulos e lugares, fazendo você se apaixonar ainda mais por ela. Juntar os dois em um dia foi ideia da agência maravilhosa e competente que fiz meus passeios em Buenos Aires, a Agência Tour Porteño. Então entrem em contato com eles e marquem seus passeios, tenho certeza de que irão amar, assim como eu amei.

Claro que eu não vou terminar esse post sem compartilhar com vocês os valores dos passeios. Sendo esses válidos em setembro de 2019 e podem sofrer alterações de acordo a data em que forem. Por isso é melhor entrarem em contato com eles para verem certinho os preços. Todavia o City Tour Premium tem valor de R$ 70,00 por pessoa e o Humberto M há duas opções: sem translado e com translado. A opção sem translado tem valor de R$ 117,00 e com translado custa R$ 161,00.

Mais Informações

Agência Tour Porteño

Telefone: +54 9 11 2859-9138

Instagram:  @agenciatourporteno

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.